Início Esportes São Paulo é derrotado pela LDU nos pênaltis 

São Paulo é derrotado pela LDU nos pênaltis 

Sob os olhares de mais de 50 mil torcedores que estiveram presentes no estádio do Morumbi nesta quinta-feira (31), o São Paulo venceu a LDU por 1 a 0 no tempo normal, mas acabou eliminado da Sul-Americana nos pênaltis.

Com o resultado, a LDU enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, que venceu o Botafogo na última quarta-feira (30) e carimbou a vaga na semifinal. Os duelos estão marcados para acontecer nas semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro.

O Tricolor, precisando vencer, não levou a pressão que era esperada nos primeiros minutos. Sem grandes oportunidades, teve sua melhor chance apenas aos 20 minutos. Enquanto isso, a LDU ia administrando o placar e levando perigo ao gol de Rafael, no entanto em apenas duas ocasiões.

Lucas e Luciano tiveram boas oportunidades e quase abriram o placar para o Tricolor, mas pararam nas defesas de Domínguez.

A bola mal tinha rolado para a segunda etapa, e o São Paulo ficou com um jogador a mais. Alvarado fez uma falta duríssima com as travas da chuteira no tornozelo de Alisson e recebeu o vermelho direto.

Com um jogador a mais, o São Paulo passou a pressionar mais e colocar todos os jogadores no campo de ataque a fim de encontrar o gol. Após cobrança de escanteio, Alisson mandou uma bomba na trave, e, na sequência, Arboleda mandou para fora.

O Tricolor seguiu pressionando, enquanto a LDU passou a jogar completamente na retranca para evitar o gol do Tricolor. Aos 22′, Calleri teve uma chance inacreditável, mas acabou desperdiçando o que seria o primeiro tento do Tricolor.

Após tentar bastante, o São Paulo chegou ao gol, aos 32 minutos. Arboleda aproveitou cobrança de escanteio de James, subiu mais alto que todos e cabeceou para o fundo das redes, tirando a vantagem da LDU.

Nos pênaltis, LDU leva a melhor

Nas cobranças, Calleri começou batendo e converteu, no entanto James Rodríguez desperdiçou para o Tricolor Paulista. Já pelo lado da LDU, todos os atletas converteram as penalidades, sem chances para que Rafael defendesse. Jhohan Julio cobrou o último pênalti, que garantiu a classificação dos equatorianos para a semifinal.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: