Início Esportes Jogador de basquete sérvio perde rim após levar cotovelada

Jogador de basquete sérvio perde rim após levar cotovelada

Borisa Simanic, pivô da seleção sérvia de basquete, perdeu um rim após ser atingido por uma cotovelada de Nuni Omot, do Sudão do Sul, durante partida da primeira fase da Copa do Mundo, na última quarta-feira. Conforme informado pela Federação Sérvia de Basquete, o jogador teve de ser submetido a uma primeira cirurgia no mesmo dia em que sofreu a lesão e, após complicações, houve a necessidade de um novo procedimento no domingo.

“Devido a complicações no rim lesionado ocorridas no pós-operatório, Borisa Simanic foi operado novamente no dia 3 de setembro. Em razão das alterações na vitalidade do tecido renal, todo o rim teve de ser removido cirurgicamente. Esperamos e desejamos que, após esta operação, o pós-operatório corra bem”, afirmou Dragan Radovanovic, médico da seleção sérvia.

A cirurgia foi realizada em Manila, nas Filipinas, uma das sedes do Mundial de basquete, que está sendo disputado também no Japão e na Indonésia. A sérvia venceu a República Dominicana no domingo e é uma das oito seleções nas quartas de final do torneio.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: