Início Maringá Sindicato dos Bancários arrecada doações para desabrigados do RS

Sindicato dos Bancários arrecada doações para desabrigados do RS

Com o objetivo de se solidarizar e ajudar no socorro às milhares de famílias que tiveram as casas devastadas pelos temporais no Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Bancários de Maringá e Região começou nesta semana uma grande mobilização.

A finalidade é arrecadar alimentos, água, produtos de higiene e limpeza para atender o máximo de pessoas. Além de poder facilitar o recebimento das doações, a entidade montou uma barraca, em frente ao Terminal Urbano, lugar de fácil acesso das pessoas.

O presidente do Sindicato, Claudecir de Souza explica que na semana passada depois de manter contato com colegas bancários e dos sindicatos dos municípios afetados, os preparativos para a ação começaram. “Não ficará restrita somente aos bancários, mas queremos envolver toda a comunidade. Por isso, montamos a barraca, que estará até na próxima sexta-feira (15) servindo de ponto de recebimento de doações, especialmente de cestas básicas”, diz.

Além disso, o Sindicato abriu uma conta exclusiva para recebimento de doações em dinheiro. A chave Pix é 44-99724-3925. O valor recebido será revertido em produtos para envio aos desabrigados.

ARRECADAÇÃO

“Em 2014 arrecadamos e enviamos mais de oito toneladas de alimentos, água e produtos de higiene e limpeza para os desabrigados em União da Vitória, no sul do nosso estado. Agora é a vez de trabalharmos em favor dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, complementa Souza.

Quem quiser fazer as doações pode deixar os donativos na barraca, montada em frente ao terminal e próxima à sede administrativa do Sindicato. Os bancários também podem deixar as doações no lugar ou acionar os diretores do Sindicato, que passarão nas agências para recolher as doações.

“Temos certeza que novamente conseguiremos ajudar muitas famílias que estão passando por dificuldade. Todos os produtos arrecadados serão encaminhados diretamente aos órgãos da defesa civil das cidades afetadas. Inclusive dirigentes bancários daquela região farão o acompanhamento das entregas”, finaliza o presidente Claudecir de Souza.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: