Início Policial Estelionatários cobram dívidas de contas de luz inexistentes

Estelionatários cobram dívidas de contas de luz inexistentes

Os golpistas ligam para consumidores afirmando que há atrasos nas faturas de meses anteriores e tentam “facilitar” a quitação de contas com valores alterados.

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica emitiu um alerta informando sobre esse tipo de golpe que vem ocorrendo em todo o Estado. Quando ligam , os estelionatários sabem até o número da unidade consumidora do alvo escolhido. Quando eles não conseguem convencer o pretenso inadimplente, o ameaçam com a troca do medidor e o corte do fornecimento. Denúncias indicam que a organização criminosa vem agindo principalmente em Curitiba, Londrina, Maringá, Sarandi e São José dos Pinhais.

A Copel lembra aos consumidores que eles podem acompanhar o histórico de pagamentos e eventuais débitos em aberto pela própria conta de luz ou usando os canais de atendimento ao cliente disponibilizados na internet. A consumidora Rosângela Souza estava ciente desses mecanismos e da importância de guardar as faturas pagas, por isso rechaçou na hora a tentativa de um falsário de lhe aplicar o golpe. “Eu não atraso o pagamento, então nem me preocupei. Além do mais, sabia que eles, mandariam  um reaviso no talão seguinte”. A Copel orienta que o atendimento a clientes é feito por meio do telefone 0800 51 00 116, ou pelo WhatsApp (41) 3013-8973.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: