Início Destaques do Dia Flim tem início no estacionamento do estádio Willie Davids

Flim tem início no estacionamento do estádio Willie Davids

A Festa Literária Internacional de Maringá (Flim) começa hoje no estacionamento do estádio Willie Davids – com o Auditório Sertões, Auditório Capitu e o Circo Literário e na Biblioteca Municipal Bento Munhoz da Rocha Netto (Biblioteca Centro). A abertura oficial será às 18h30, no Auditório Sertões.

O evento segue até o próximo domingo (8) com cerca de 60 atrações gratuitas. Gregório Duvivier, Patrícia Campos Mello, Ferréz, Afonso Cruz e Letrux são algumas das presenças confirmadas. 

O tema da edição deste ano é ′Conectando Gerações′. Os cinco dias da Flim 2023 terão mesas literárias, oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais, shows, bate-papos, estandes de editoras, lançamentos de livros, entre outras atividades.

O prefeito Ulisses Maia enfatiza que a Flim é um grande evento com diversas atrações gratuitas para todas as idades. “É uma oportunidade de celebrar a literatura e incentivar o hábito da leitura.”

Neste ano, haverá tradução simultânea em libras para palestras, mesas redondas e bate-papos, como revela o secretário de Cultura, Victor Simião. “A Flim 2023 será mais uma ação cultural inclusiva, com aumento das atrações com intérpretes de libras. Também teremos maior protagonismo feminino”, diz.

Para o público infantil, a Flim 2023 terá vários eventos com indicação inicial de idade entre 6 e 10 anos, como as apresentações Viviane Foss, Pi do Pife, Meu Clown, Carolina Damião, entre outros.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: