Início Policial Ladrões invadem fazenda, assaltam e agridem ex-deputado

Ladrões invadem fazenda, assaltam e agridem ex-deputado

Os bandidos invadiram a sede da fazenda do ex-deputado Abelardo Lupion  para roubar armas.

 

O ex-parlamentar estava com a esposa e o casal foi feito refém após sofrer agressões físicas na fazenda de sua propriedade no município de Santo Antônio da Platina.

 

O ex-deputado do PP do Paraná teve furtadas várias armas que estavam escondidas dentro de um cofre, que ele foi obrigado a abrir sob mira de pistolas. Segundo o deputado federal Pedro Lupion, que herdou o lugar do pai na política, Abelardo e a mãe Denise Maria  viveram momentos de terror nas mãos dos bandidos, que  sabiam das armas e chegaram exigindo o arsenal do colecionador Abelardo.

 

A Polícia Militar que atendeu  a ocorrência informou que  durante o assalto, o ex-deputado foi ferido na cabeça e precisou de atendimento no Posto de Saúde de Jacarezinho. De acordo com a PM,  os homens forçaram Aberlado a abrir o cofre da residência, onde estavam as armas. Todas foram levadas. Os bandidos roubaram também outros objetos de valor do fazendeiro, como joias,  relógio de ouro e uma coleção de facas. Até o fechamento dessa edição a Polícia nçao tinha pista dos assaltantes.

Aberlado Lupion foi deputado federal pelo Paraná por seis mandatos, tento liderado no Congresso Nacional a  Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA). Depois de sair da política e deixar o filho Pedro em seu lugar, ele exerceu o cargo de presidente da Cohapar no governo  Beto Richa e terminou como secretário de Infraestrutura e Logística da governadora Cida Borghetti.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: