Início Maringá UEM seleciona 502 bolsistas para formação de Estudante Empreendedor

UEM seleciona 502 bolsistas para formação de Estudante Empreendedor

O Programa de Formação de Estudante Empreendedor da Universidade Estadual de Maringá (PFEE-UEM) vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PEN) e desenvolvido em parceria com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) por meio do edital nº 193/2023-PEN abre inscrições para selecionar bolsistas até o dia 15 deste mês.  Os estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica terão preferência.

A UEM foi contemplada com um recurso no valor de R$ 3,1 milhões da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti). Trata-se de uma Encomenda Governamental (EG) Nº 01/2023, da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), às Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) do Estado.

Ao todo serão oferecidas 502 bolsas no valor de R$ 500,00 por até 12 meses para os estudantes selecionados e que apresentem os documentos classificatórios do Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica. Assim, será assegurada uma cota mínima de 12% de bolsas para os câmpus regionais da UEM.

Quem tiver interesse na bolsa precisa estar regularmente matriculado em um curso presencial da UEM e não estar recebendo bolsa de qualquer natureza paga por agências de fomento.

O edital de classificação estará disponível no dia 26 deste mês. O resultado final e convocação dos classificados para entrega de comprovante de dados bancários e assinatura de documentos de bolsista será no dia 31. Os dois serão divulgados no site da PEN.

Para o caso de solicitação de recurso, deverá seguir o cronograma disponibilizado no edital e ser protocolado via e-mail: pfee.seti@uem.br

Os bolsistas deverão obter frequência mínima de 75% nas disciplinas do curso de graduação em que se encontram matriculados e fazer pelo menos quatro cursos online oferecidos pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR) na forma de Massive Open Online Courses (MOOCs), sendo obrigatório um curso sobre Empreendedorismo e Inovação e outros três cursos a escolha do estudante. Além disso, os bolsistas também deverão participar de pelo menos três eventos, como por exemplo, feiras de ciências, de profissões ou atividades extensionistas proporcionadas pela universidade.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: