Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Depois da tempestade vem a bonança.”(Dito popular)

BONANÇA
O vereador Sidnei Telles, pré-candidato a prefeito, disse que é preciso mudar o sistema de poda e corte de árvores na cidade e até privatizar o serviço. O debate deste assunto sempre fica em evidência depois de cada temporal, mas logo depois vem a bonança e não se fala mais no assunto É igual guarda-chuva que a gente só lembra quando chove.

RESSARCIMENTO
Tem muita gente na fila para receber ressarcimentos por danos causados
por quedas de árvores e galhos ocorridos em outros temporais. Agora, com o caos provocado no final de semana, mais um punhado de pedido vai entrar na fila e a prioridade será para casos urgentes de casas e veículos danificados. Quem não sofreu tantos danos terá que esperar, mas uma hora o ressarcimento chega.

DEMORA
Deve haver alguma solução para agilizar o pagamento de danos causados pela natureza, uma vez que todos os anos acontecem essas situações. O que a população sempre reclama é o tempo de resposta para resolver os problemas das árvores caídas. E vem o gabinete de crise, mas a morosidade continua.

ESTRAGO
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil divulgou ontem o boletim atualizado sobre a situação das fortes chuvas que ocorreram sobre boa parte do Paraná nos últimos dias. O número de pessoas afetadas subiu de 19 mil para pouco mais de 28 mil em 61 municípios paranaenses.

ADICIONAL
A Prefeitura encaminhou para ser aprovando na Câmara um crédito adicional de 16,8 milhões de reais no orçamento para pagar o aumento de salários dos enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e das parteiras. Categoria que merece ser contemplada com a adequação do piso nacional destes profissionais.

SEM VIOLÊNCIA
A vereadora Ana Lúcia voltou a apresentar projeto de lei de proteção à dignidade e à integridade física, moral e material da população de
rua. Até aí tudo bem, mas o projeto de lei retoma a proibição da abordagem noturna realizada pelas equipes de segurança pública. Seria interessante a vereadora esclarecer ponto a ponto esse polêmico projeto.

DOCUMENTAÇÃO
Tem muita gente achando que após a batida do martelo no leilão da terceirização da iluminação pública a empresa começaria a trabalhar em 30 dias. Mas não é bem assim, ainda tem fase de análise de documentação e provavelmente somente em 2024 começará a trabalhar.

LEGENDA
Com a confirmação da mudança no comando estadual do Partido Republicanos a expectativa aqui na cidade é se o ex-deputado Homero
Marchese conseguirá se manter na presidência municipal do partido. E mais ainda, se ele conseguirá legenda para concretizar sua candidatura à Prefeitura.

GUENTA
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, do governo Lula, disse que está na hora de abrir discussão sobre a jornada de trabalho com 4
dias na semana. Ele disse: “acho que a economia suportaria”. Será que este cidadão já teve alguma empresa ou se já gerou alguma vaga de trabalho?

PÊSAMES
Registramos nosso pesar pelo falecimento do amigo Michel Despachante ocorrido ontem. Com quase 40 anos atuando nessa área, Michel fez muitos amigos e clientes que sentem muito sua partida. À família nossos sentimentos.

COMPARTILHE: