Início Policial Polícia Civil desmonta quadrilha em operação de combate ao tráfico  

Polícia Civil desmonta quadrilha em operação de combate ao tráfico  

A força-tarefa montada para cumprir vários mandados judiciais prendeu 13 suspeitos de atuar no tráfico de drogas na região Oeste do Paraná.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nesta terça-feira (17) 13 pessoas em flagrante em operação contra o tráfico de drogas. A ação aconteceu simultaneamente em Francisco Beltrão, Nova Prata do Iguaçu, Cascavel e Pato Branco, no Oeste do Estado.  

Durante a ação, os policiais civis ainda cumpriram 19 mandados de busca e apreenderam quatro armas de fogo, munições, simulacros, maconha, cocaína, balanças de precisão e R$ 7 mil. Foram apreendidos também  maquinário utilizado no tráfico, rádios comunicadores e celulares.

As investigações que levaram à operação tiveram início em junho deste ano, após uma abordagem que resultou na prisão em flagrante de um homem, na PR-180. Durante as diligências, a PCPR apurou a participação de diversos indivíduos em um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas.  

 “Apuramos que eles conversavam via redes sociais, conseguiam a droga, revendiam e transportavam para a região. A substância era oriunda de outras regiões e, principalmente, em Francisco Beltrão, eles faziam o  repasse”, afirma o delegado Ricardo Moraes.

Dentre os crimes apurados nas investigações estão tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio e posse ilegal de arma de fogo, receptação e corrupção de menores. As investigações seguem a fim de identificar outros indivíduos ligados aos crimes.

AEN
Foto – AEN

COMPARTILHE: