Início Policial “Olhos de Lince” desmonta organização criminosa

“Olhos de Lince” desmonta organização criminosa

Um grupo de traficantes do Paraná e Mato Grosso do Sul atuava em conjunto para transportar cocaínade Ponta Porã para municípios do Noroeste do Paraná, inclusive Maringá.

A organização começou a ser desmantelada nesta quinta-feira quando policiais do Paraná e do Mato Grosso do Sul foram a campo com a deflagração ao amanhecer de ontem da Operação Olhos de Lince. Segundo o delegado Erasmo Cubas, que comandou a operação dessa quinta-feira, com a colaboração das delegacias de Ivinhema, Nova Andradina e Mundo Novo e também da Polícia Rodoviária Federal, as investigações tiveram início depois que as equipes da PRF e do SIG interceptaram um Jeep Compass transportando 90 quilos de cocaína no mês de setembro.

A partir desse episódio, as forças de segurança dos dois estados passaram a monitorar e identificar os veículos que estavam ligados à organização criminosa que tinha como base as cidades de Ponta Porã e Cianorte. A quadrilha movimentava cerca de meia tonelada de droga, principalmente cocaína, por mês. As cargas de entorpecentes eram sempre acompanhadas por batedores. Foi com base nessas informações que a Polícia Civil pediu e obteve do Poder Judiciário, diversos mandados de prisão e de busca e apreensão, cumpridos ontem nas cidades de Dourados (MS), Mariluz, Cianorte, Sarandi, Maringá, Nova Esperança e Rondon, no Paraná.

Cerca de 60 policiais estiveram envolvidos na operação, que contou com cães farejadores. No total, foram apreendidos 15 celulares, 2 veículos de luxo, diversos contratos de locação de imóveis comerciais e comprovantes de depósitos de valores em nome dos alvos da operação. Além disso, foram apreendidos 20 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) relacionados ao grupo criminoso, bem como diversas mídias digitais e grande quantidade de pasta base de cocaína. Uma das prisões foi efetuada em Mariluz, onde estava um dos chefes da quadrilha.

Redação JP
Foto – O bem dito

COMPARTILHE: