Início Maringá Gestão faz prestação de contas dos 2.500 dias

Gestão faz prestação de contas dos 2.500 dias

A prestação de contas dos 2.500 dias da gestão Ulisses Scabora reuniu mais de mil pessoas no último sábado (11) no Vivaro Eventos. O evento começou às 9h30, com a presença da população, de lideranças políticas e a imprensa de Maringá e região.

Com isso, houve café da manhã, música ao vivo e distribuição de material impresso. A apresentação dos trabalhos desde o primeiro dia da administração foi feita por meio de vídeos exibidos em um telão sobre setores como educação, esporte, lazer e cultura, saúde, meio ambiente, sustentabilidade e bem-estar animal, mobilidade urbana e segurança, inclusão social, proteção e cidadania, inovação, tecnologia e aceleração econômica, obras e infraestrutura.

Segundo o prefeito Ulisses Maia, relembrar toda a trajetória foi muito emocionante. “Foram 2.500 dias de trabalho intenso, muita evolução e também aprendizado. Temos muito orgulho de tudo que construímos e ainda temos muito para conquistar. Realizamos ações em todas as áreas, um governo para todos, reforçando nosso compromisso com a transparência e a eficiência na gestão do dinheiro público”, diz.

Em entrevista para o Jornal do Povo, Maia abordou sobre temas como Hospital da Criança, prainha, estado de conservação do Bosque II e acordo da prefeitura com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

De acordo com o prefeito, o Hospital da Criança está no processo de fazer o edital de chamamento para a parceria com uma instituição sem fins lucrativos que vai administrar o local. “Como por exemplo tem a Santa Casa, é assim que funciona, então a Câmara aprovou e na terça-feira do dia 14 tem a última sessão. Em seguida então vira a lei que permite a concessão. Vamos abrir a consulta pública por 30 dias e passada a consulta pública, publicamos o edital. A nossa previsão se Deus quiser é para o primeiro semestre do ano que vem estar 100% funcionando.”

Desse modo, ele também explica a respeito da prainha, que definições estão sendo aguardadas, por causa do atraso que as fake news provocaram. “Foi uma grande fake news plantada com interesse político eleitoral, que atrasou todo o processo. O Ministério Público recebeu essa fake news, abriu a apuração, contratou uma perícia e atestou que o valor que o município vai pagar pela área é menor que o valor de mercado. Estamos aguardando a equipe própria concluir a parte dos projetos para nós iniciarmos a obra”, alega.

Além disso, Maia também comenta sobre reclamações de moradores quanto ao estado de conservação do Bosque II. “O Bosque II não tem problemas graves, o que tem é a necessidade de trocar o alambrado, até porque nós trocamos o do Parque do Ingá. Já era programação trocar do Parque do Ingá, vamos trocar o do Grevíleas e o Bosque II. Quando viram aquela beleza que ficou o Parque do Ingá, é claro que todo mundo pediu para o Bosque II. Já está na programação e iniciará em breve a troca de todo alambrado do Bosque II.”

Por fim, o prefeito também revela em relação ao projeto de acordo entre a Prefeitura de Maringá e a Sanepar. “A Câmara rejeitou e a Comissão de Constituição e Justiça foi à Plenário, a maioria era favorável. Não havendo o acordo judicial, por enquanto vai continuar da forma como está, em discussão já faz 30 anos e vai ficar mais 30 anos. Por isso que a gente tentou o acordo”, finaliza.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: