Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Só os mortos conhecem o fim da guerra.”
(George Santayana)

CORPO
As manifestações dos “patriotas” que aconteceram em diversas cidades, inclusive em Maringá, surpreenderam pelo grande número de participantes e contrariam as previsões de muita gente que achava que devido às condenações do STF pelos atos de 08/01. Mas o pessoal vestiu a camisa verde e amarela e com bandeiras do Brasil foi para as ruas.

MAIS FORÇA
Para os organizadores dos eventos, que ocorreram em diversas cidades neste dia 15 de novembro, o público aderiu o protesto e foi às ruas com faixas, bandeiras e caras pintadas de verde e amarelo, relembrando o passado político brasileiro. A expectativa é que as manifestações vão ganhar mais corpo no ano que vem.

FEDERAL
O deputado federal Sargento Fahur, que liderou a manifestação aqui em Maringá, quando pegou o microfone falou: “Quem tem medo do Xandão? Eu não!”, foi aplaudido e apoiado pelo público. Fahur, que fala sem receio o que pensa, manifestou sua indignação contra os ministros do Supremo e também contra o atual governo de Lula.

TOUR
O prefeito Ulisses Maia e o vice-prefeito Edson Scabora fizeram um tour com um grupo de influencers digitais para apresentar as atrações do Maringá Encantada. O passeio feito com o trenzinho não foi longo, saiu da praça Napoleão Moreira da Silva e foi até a praça da Catedral. Nesse trajeto estão quase todas as atrações da Maringá Encantada.

CENTRO
Este ano não terá atrações da Maringá Encantada nos bairros da cidade, o que faz falta para as famílias que moram longe da área central. A administração municipal centralizou os enfeites e a programação natalina na Catedral e praça da Prefeitura. Ficou bonito, mas desagradou muita gente.

LIMPEZA
A prefeitura já tentou por algumas vezes fazer licitação para contratar uma empresa responsável pelo serviço de limpeza pública da cidade, como tem em Curitiba, Londrina e outras cidades, mas até hoje não conseguiu tirar a ideia do papel. Seria bom não desistir pois a cidade ficará muito mais limpa, principalmente nestes períodos de festividades.

NOVO
Que bom passar pela avenida Paraná na esquina com a avenida Guaíra e não ver mais aquele prédio da antiga cadeia. Agora é torcer para o Estado construir um prédio novo, moderno, funcional e com serviços para atender a população.

SUBSÍDIO
A Prefeitura vai conceder um subsídio habitacional para famílias que se enquadrem no programa de habitação do ProZeis. O valor será de 10 mil reais e vai ajudar muito quem busca a sonhada casa própria.

PLACAS
Um depósito de placas velhas que estão escoradas em árvores dentro do Parque do Ingá está chamando a atenção dos visitantes que criticam a atitude nada ambientalmente correta. Triste também é ver a situação do Jardim Japonês, uma obra que não tem fim e que dificilmente será terminada nesta gestão. Um leitor enviou foto que mostra o depósito das placas.

COMPARTILHE: