Início Destaques do Dia Maringá é a segunda regional com mais casos de dengue no Paraná

Maringá é a segunda regional com mais casos de dengue no Paraná

Mutirão Contra a Dengue em Paranaguá Curitiba,30/11/2015.

A 15ª Regional de Maringá é a segunda do Estado com mais casos de dengue, totalizando 532. Das 399 cidades, 194 possuem casos confirmados, com registros em todas as 22 Regionais de Saúde (RS). A 17ª RS de Londrina é a que tem a maior quantia de confirmações, 554. Em terceiro lugar está a 14ª RS de Paranavaí, 332.

Diante disso, a Prefeitura de Maringá realiza mais um mutirão em combate à doença neste sábado (18). Por meio da Secretaria de Saúde, a ação será na região da Vila Morangueira. Os agentes de combate às endemias farão vistorias nas residências para orientar a população a respeito de cuidados para prevenção da doença. A ação englobará 753 imóveis e aproximadamente 1.916 pessoas. 

Para o secretário de Saúde, Clóvis Melo, os mutirões são importantes para a conscientização dos moradores. “Os agentes de combate às endemias desenvolvem um trabalho muito importante, tanto na busca ativa para eliminação de focos do mosquito da dengue como na orientação da comunidade. Com este trabalho aos sábados, conseguimos atender as pessoas que não ficam em casa durante a semana.”

Além das equipes da Secretaria de Saúde, a ação também envolve a Secretaria de Fazenda. Ao longo da semana a Fiscalização Integrada notificará imóveis em situação de má conservação na região da Vila Morangueira para que os proprietários possam fazer a limpeza. 

CAPACITAÇÃO

Além dos mutirões, a prefeitura investe em capacitação para profissionais de saúde sobre a dengue e outras arboviroses. No dia 29 deste mês a Cidade vai promover o ′Simpósio e Mesa Redonda sobre Arboviroses′. A capacitação, voltada para médicos e enfermeiros da rede pública e privada de saúde vai debater a respeito de aspectos relacionados ao atendimento de pacientes com dengue e chikungunya. As palestras serão no Anfiteatro da Uningá, das 8h às 18h. 

As inscrições para o simpósio estão abertas e devem ser realizadas pelo e-mail saude_cecaps@maringa.pr.gov.br. É preciso que o profissional informe no momento da inscrição nome completo, categoria profissional e o local de trabalho.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: