Início Maringá 79 organizações receberão Selo Social Maringá 2023

79 organizações receberão Selo Social Maringá 2023

Maringá vai reconhecer pelo segundo ano o trabalho de 79 empresas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor que serão certificadas pelo Programa Selo Social. A atitude reconhece ações de impacto social de organizações dos três setores da sociedade, que são embasadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), previstos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de certificação ocorrerá no dia 30 deste mês às 9h, no auditório do Sesc Maringá.

O programa é organizado pelo Instituto Selo Social e tem a articulação da prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS). As capacitações são gratuitas, com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, do grupo Embraed e da Rede Salesiana Brasil. No total serão certificados 177 projetos, que somaram 702 impactos sociais e 189.450 atendimentos à população. No ano passado Maringá foi o primeiro município do Paraná a receber o programa. Neste ciclo também participaram organizações de Paiçandu e Sarandi. 

A Prefeitura de Maringá receberá a certificação do ′Programa Selo Social′ por 11 projetos desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), Instituto Ambiental de Maringá (IAM), Secretaria de Gestão de Pessoas (Segep), Secretaria da Criança e do Adolescente e Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS).

As formações do Selo Social foram feitas ao longo do ano. Para chegarem até o final do processo de certificação, os participantes precisaram atender várias regras, que vão desde a presença nos encontros até a demonstração de impactos internos e externos dos projetos, dentre outras exigências.

Segundo a diretora executiva do Selo, Carina Giunco, anualmente o programa usa novas estratégias para unir os representantes dos três setores da sociedade, com a finalidade de que juntos eles desenvolvam ações em favor da comunidade. “Em 2023, esteve entre os critérios de certificação que as instituições comprovem alguma ação em parceria na cidade”, diz.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: