Início Destaques do Dia Eixo Monumental pode levar nome de Dom Jaime Luiz Coelho

Eixo Monumental pode levar nome de Dom Jaime Luiz Coelho

A gestão pública prevê uma homenagem para o primeiro bispo de Maringá em uma das obras mais importantes da Cidade. O município encaminhou para a Câmara um projeto que dá o nome de Dom Jaime Luiz Coelho ao Eixo Monumental. A obra já teve início com a reforma da praça da prefeitura e prevê a reformulação de espaços públicos em um trecho entre a Catedral e a Vila Olímpica.

Dom Jaime foi nomeado bispo de Maringá em 1956 e morou na Cidade pelos 57 anos seguintes. Ele foi o idealizador e responsável pela construção do principal cartão postal do município, a Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.

Ele morreu em agosto de 2013. A confirmação da escolha do nome dele para o Eixo Monumental ainda aguarda a votação na Câmara de Vereadores.

OBRAS

A Prefeitura de Maringá comunicou que por causa das obras de revitalização e modernização da Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), que fazem parte do projeto do Eixo Monumental, o acesso ao Paço Municipal começou a ser exclusivamente pela entrada da Avenida XV de Novembro desde ontem. As entradas do Paço Municipal pela rua Arthur Thomas e pela praça, assim como o acesso ao Auditório Hélio Moreira, foram bloqueadas para execução da obra.

Os pedestres ainda podem atravessar a Praça Renato Celidônio pelo acesso ao lado da sede dos Correios. 

Com isso, para garantir a execução das obras e a segurança da comunidade, algumas vagas de estacionamento em volta da Praça Renato Celidônio foram interditadas.

Estão bloqueadas as vagas de estacionamento das duas vias laterais da praça (ao lado do antigo Hotel Bandeirantes, sentido prefeitura e ao lado do Fórum Estadual, sentido Catedral), além das vagas de estacionamento da praça na avenida Tiradentes e o bolsão ao lado dos Correios (na avenida XV de Novembro). As vagas de estacionamento do Paço Municipal na rua Arthur Thomas também estão interditadas.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: