Início Maringá Inscrições para cursos livres do CAC estão abertas

Inscrições para cursos livres do CAC estão abertas

O Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC) de Maringá abriu inscrições para os cursos livres do primeiro semestre do ano que vem. Diante disso, a Secretaria de Cultura ofereceu 563 vagas para cursos gratuitos voltados para o público infantil, juvenil e adulto, com vagas disponíveis para pessoas com deficiência (PCDs). No total serão 38 cursos e 67 turmas. As inscrições vão até o dia 15 deste mês e podem ser realizadas por meio de formulário online.

As inscrições para menores de 18 anos deverão ser feitas pelos responsáveis legais. Cada pessoa poderá se inscrever em até dois cursos, sendo preciso preencher o formulário para cada modalidade. 

Caso a quantidade de inscritos exceda o número de vagas disponíveis, serão adotados os seguintes critérios de desempate: estar matriculado em escola pública ou ser bolsista integral em escola privada, não ter participado de outro curso do CAC e a data e horário da inscrição. 

De acordo com o secretário de Cultura, Victor Simião, a gestão tem trabalhado constantemente no fomento às artes e à cultura. “O CAC é um importante espaço cultural para nossa cidade e os cursos disponibilizados no local fazem com que a população se torne um agente cultural.”

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: