Início Destaques do Dia Licitação prevê compra de 2 mil câmeras para escolas

Licitação prevê compra de 2 mil câmeras para escolas

A Prefeitura de Maringá abriu uma licitação para compra e instalação de câmeras de vigilância em todas as escolas e creches da rede municipal. De acordo com o edital, a municipalidade pretende gastar até R$ 2,9 milhões para instalar no mínimo 16 câmeras em cada uma das 64 escolas e nos 52 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

Os equipamentos também deverão ser instalados em outros cinco imóveis da Secretaria de Educação, que deve resultar em aproximadamente 2 mil câmeras de monitoramento.

A previsão é que as câmeras já estejam funcionando no próximo ano. Outra exigência do edital é que todo o sistema de câmeras tenha reconhecimento facial. A licitação está marcada para o dia 20 deste mês.

A Secretaria de Educação requer a contratação de empresa especializada para prestação de serviço de monitoramento integrado de sistema de alarme e CFTV como Escolas Municipais, totalizando 55 unidades; Centros Municipais de Educação Infantil, totalizando 65 unidades; sede da Secretaria Municipal de Educação; Sede da Gerência de Alimentação Escolar; subsede da Secretaria Municipal de Educação; sede do Transporte Escolar; sala de Formação; e sede Administrativa e de Infraestrutura.

O documento ainda inclui o fornecimento de todos os equipamentos de segurança eletrônica necessários à prestação de serviço em sistema de comodato, tais como: sistema de alarme: centrais de alarme, sensores internos, sensores externos, sensores de barreira perimetral IVA e demais materiais; gravadores digital de vídeo Stand Alone, câmeras, gabinetes (racks), cabeamentos estabilizadores nobreaks e demais materiais, além de fornecer toda a mão de obra e infraestrutura necessária para a instalação, manutenção preventiva, corretiva e assistência técnica nos equipamentos fornecidos durante todo o período do contrato.

Quando ocorrer invasão ou tentativa de invasão em alguma das unidades ou locais pertencentes a Secretaria Municipal de Educação a contratada deverá enviar equipe de pronta resposta para verificar o ocorrido e assegurar a preservação do local até a total restauração do sinistro em no prazo máximo de até 72 horas para que as equipes responsáveis consigam fazer os reparos necessários.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: