Início Maringá Crea-PR publica balanço de fiscalização de Natal

Crea-PR publica balanço de fiscalização de Natal

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) fiscalizou instalações de Natal em 32 cidades da região noroeste, abarcados pela Regional Maringá no começo deste mês. As fiscalizações das instalações natalinas temporárias que ocorrem todos os anos visam à identificação do exercício profissional em estruturas montadas em espaços públicos.

Ao todo foram gerados 13 relatórios de fiscalização em 11 municípios da Regional. Em outros 21, Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) foram identificadas no levantamento preliminar das fiscalizações, não existindo relatórios de fiscalização gerados. As fiscalizações foram feitas a partir de documentações e portais da transparência, por meio da verificação de editais de licitações.

Na Maringá Encantada, três relatórios estão em situações regulares. As instalações elétricas das decorações em LED e da roda gigante e carrossel, do show das águas, do palco principal na Catedral e dos demais serviços pertencentes à Engenharia Elétrica no evento estão em situação regular. Mesmo caso dos serviços que englobam a Engenharia Mecânica, como a montagem de brinquedos e da Engenharia Civil, como a montagem de tendas e de estruturas metálicas, entre outros.

“Em linhas gerais, o balanço é que a cada ano as prefeituras vêm se preocupando cada vez mais em contratar via edital de licitação empresas com registro no Crea. Ou seja, nosso trabalho realizado ao longo dos anos, que visa a minimizar riscos, vem surtindo efeito, pois são poucos os casos de irregularidades”, diz. o Facilitador do Fiscalização do Crea-PR, Djalma Bonini Júnior.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: