Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Os nossos amigos poderão não saber muitas coisas, mas sabem sempre o que fariam no nosso lugar.”
(Millôr Fernandes)

PRESTÍGIO
O ex-vereador, ex-deputado, ex-governador, e ex-senador Álvaro Dias foi muito prestigiado no evento de lançamento de seu livro aqui em Maringá. A obra intitulada “A travessia de Álvaro Dias” conta a sua trajetória política e poderá ter alguns capítulos acrescentados, já que ele pensa em concorrer para vaga de Sérgio Moro no Senado, que muitos torcem e dizem que será cassada.

DISPUTADA
A cadeira do senador Sérgio Moro cria uma situação inusitada para nós, maringaenses, que vemos três políticos da cidade “brigando” pela vaga. Moro não quer deixar o posto, Ricardo Barros já anunciou sua candidatura e Álvaro quer retornar ao Senado.

HUMOR
Em ano eleitoral todos os políticos somente querem boas notícias, mas tem ocasiões que apesar de acontecerem por conta própria prejudica o pré-candidato da administração à Prefeitura, Edson Scabora. Por exemplo, o grande número de multas de trânsito que são lançadas todos os dias na cidade deixa o “humor eleitoral” do cidadão motorista nada agradável. Ponto que deve ser um dos critérios na hora de escolher o candidato e apertar o botão na urna.

RECESSO
Hoje, quinta-feira, os vereadores encerram as sessões ordinárias e poderiam entram em recesso, mas para fechar o ano legislativo há pautas que precisam ser discutidas em sessões extraordinárias que devem ocorrer ainda essa semana. Em fevereiro o retorno deverá ser bastante animado e já em campanha para a reeleição, pois todos os vereadores deverão tentar a continuidade nos mandatos. Antes da eleição tem o prazo de mudança de partidos que estará próximo, e haverá muita mudança partidária dos vereadores que analisam as melhores chapas para garantirem a volta para a Câmara em 2025..

OSM
Enquanto não fecha por completo os trabalhos no Legislativo, o Observatório Social de Maringá vai continuar tentando que o empréstimo de 200 milhões de reais não seja aprovado. A informação é que haverá pedido do Observatória ao Tribunal de Contas do Estado para que o empréstimo não aconteça.

USINAS
O processo de licitação das prometidas usinas fotovoltaicas não sairá do papel esse ano, mas existem notícias que deverá acontecer em 2024, no valor de aproximadamente 40 milhões de reais, cada uma. Como a burocracia é grande, até serem construídas as usinas, próximo prefeito pode colocar mais uma inauguração na conta.

PLUG

Está tramitando na Câmara de Vereadores um projeto de lei para regulamentar os pontos de recarga de veículos elétricos na cidade. Um amigo comentou que achou estranho o fato do projeto ter a Secretaria de Mobilidade Urbana como a pasta que irá regulamentar o funcionamento desta atividade.

QUALIDADE
O jornalista Angelo Rigon publicou em seu blog uma foto de um trecho do asfalto da avenida Tiradentes que voltou a “esfarelar” e os buracos voltam a aparecer. O recapeamento foi mal feito por uma empresa terceirizada, o que até causou a queda de um secretário municipal. Depois o serviço foi refeito e pelo jeito com a mesma qualidade.

COMPARTILHE: