Início Destaques do Dia Prefeitura termina obras no viaduto do Contorno Sul

Prefeitura termina obras no viaduto do Contorno Sul

A Secretaria de Infraestrutura terminou as obras de recuperação do viaduto do Contorno Sul. O trecho foi liberado para o fluxo de veículos ontem de manhã, o que foi antes do prazo previsto. As obras começaram em 16 de novembro e a previsão era de aproximadamente 30 dias. As equipes da Cidade reforçaram o serviço com a expansão de turnos de trabalho, o que garantiu a entrega de maneira rápida e antes da previsão inicial. 

O trecho do Contorno Sul sobre a linha férrea teve problemas estruturais e, para início imediato dos trabalhos, a equipe da Secretaria de Infraestrutura executou a obra. No lugar, o pavimento foi aberto para compactação dos dois lados do viaduto. Houve colocação de camada de pedra tipo rachão, concreto e laje de aproximação com sistema de drenagem, além de um reforço na estrutura que limita a linha férrea, para evitar afundamento. Para concluir houve a recomposição do pavimento e a Secretaria de Mobilidade Urbana fez a pintura da sinalização do trecho.  

Segundo a secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes, a equipe técnica monitorou e sinalizou o trecho desde antes da obra e também acompanhou cada fase do serviço. “Foi um trabalho complexo, tanto do ponto de vista de engenharia como das condições climáticas. Tivemos vários dias chuvosos durante a execução dos trabalhos, mas mesmo assim conseguimos entregar a obra antes do prazo previsto, reforçando a qualidade e eficiência dos serviços públicos.”

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: