Início Maringá UEM está com inscrições abertas para cursos de teatro

UEM está com inscrições abertas para cursos de teatro

O projeto de extensão Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro (PEPT) vinculado ao curso de artes cênicas/licenciatura em teatro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu as inscrições para os cursos semestrais de iniciação e montagem teatral com início em janeiro do ano que vem.

As vagas são para três cursos. Um deles é voltado para pré-adolescentes de 10 a 12 anos (Iniciação Teatral) e os demais são para adultos com idade acima de 18 anos (Iniciação Teatral e Montagem Teatral). 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas até o dia 21 de janeiro. Os cursos são gratuitos, porém, é cobrada uma taxa única de R$ 15 no momento da matrícula. As aulas vão começar na semana do dia 15 de janeiro. Os participantes receberão um certificado ao final dos cursos em maio.

Os cursos são focados na instrumentalização e sensibilização dos participantes para as demandas da criação teatral por meio de exercícios de experimentação cênica que pretendem desenvolver o potencial criador na linguagem do teatro.

As aulas serão ministradas por estudantes de graduação em artes cênicas – licenciatura em teatro, sob a orientação de professores do curso, no câmpus sede da UEM, no Bloco O-08.

Segundo os organizadores, o curso de montagem teatral é voltado para pessoas que já tenham feito cursos de iniciação teatral ou que já tenham alguma experiência prévia com teatro. Para as turmas de iniciação, não é preciso ter experiência. 

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: