Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” (João 8:32)

VICE
O presidente da câmara de vereadores de Sarandi, o Nildão, deverá disputar o cargo maior da cidade. As informações são que o seu pré-candidato a vice- prefeito está definido e será o empresário Aristides Mossambani, que já foi vereador em Maringá. Chapa boa com suporte de um político experiente e que conta com forte apoio do empresariado de Sarandi uma vez que faz parte do Sebrae.

EXPORTAÇÃO
Está acontecendo uma polêmica entre as prefeituras de Curitiba e Camboriú. Existem denúncias de que Curitiba está “exportando” moradores de rua para a cidade catarinense, situação que já foi motivo de polêmica aqui em Maringá. Dizem que em épocas passadas era comum a viagem para outros municípios de moradores de rua, tudo patrocinado pela prefeitura.

CALOR
As fortes ondas de calor causam uma preocupação extra aos maringaenses que são riscos dos temporais, que provocam a queda de muitas árvores. Toda vez que acontece uma chuva mais forte, o perigo ronda a cidade. O problema não é momentâneo e duro meses, já que muitas árvores e galhos ficam espalhados pelas calçadas e, por exemplo, continuam desde o último temporal. A equipe de arborização poda as árvores e a outra parte do serviço, o recolhimento dos troncos e de muitos galhos ficam para depois. A prefeitura não dá conta de limpar a cidade e nem de arcar com os prejuízos causados.

VICES
Os vice-prefeitos de Maringá e Sarandi, Scabora e Garbuggio, gravaram um vídeo divulgando a construção da ponte que está sendo construída e que será mais uma ligação entre os dois municípios. Mas a grande ponte que eles construir é a que dá passagem para o cargo de prefeitos. Essa transposição fica para ser debatida em outubro.

DAMAS
A ex primeira-dama, Michelle Bolsonaro e a atual primeira-dama, Janja, poderão ser candidatas à presidência da República em 2026. Seria um confronto interessante de poder entre as duas mulheres mais poderosas do país que serão apoiadas pelos seus maridos, o que gerará um confronto ainda maior. O Brasil não é para amador mesmo.

REELEIÇÃO
O diretor do Procon, Flávio Mantovani, vai se afastar do cargo durante o mês de fevereiro e pelo visto não voltará ao cargo, preferindo assumir sua cadeira na câmara de vereadores com foco na disputa da reeleição. Ruim para o vereador Bacurau, que fica fora do poder e vai disputar a eleição para vereador sem a estrutura de um mandato. Pelo menos teve tempo para fazer seu nome.

ECUMÊNICOS
Foi muito concorrida, e com a presença de diversos políticos, a posse da nova diretoria da Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá, a OPEM. De um lado ´prestigiaram o evento os irmãos, que são evangélicos, Ricardo e Silvio Barros, já do outro lado estavam os católicos Ulisses Maia e Edson Scabora. Na política, e na vida, são todos ecumênicos.

COMPARTILHE: