Início Policial Ao ser localizado autor de feminicídio  tenta se matar

Ao ser localizado autor de feminicídio  tenta se matar

O sargento aposentado da PM, Haroldo Augusto da Cruz, era procurado desde o último dia 2 quando invadiu a residência da ex-mulher em Marialva e a matou com várias facadas.

Por meio de denúncia anônima a Polícia de Formosa do Oeste foi até a casa onde o ex-sargento estava escondido. Quando foi abordado, Haroldo gritou que não queria ser preso e com uma faca na mão tentou dar cabo da própria vida. Ele desferiu três golpes  no abdômen , foi socorrido pelo Samu e levado para um hospital de Cascavel. Quando os policiais tentaram evitar o suicídio , o suspeito  confessou aos ex-colegas de farda , ter matado a ex-mulher, de quem estava separado, por traição.

O crime de feminicídio cometido pelo ex-sargento Haroldo, que atuou durante vários anos no 7º Batalhão de Cruzeiro do Oeste, ocorreu no Jardim Tropical, em Marialva, Região Metropolitana de Maringá. Ele invadiu a casa de Viviane Castro Furlan, de 38 anos,  com quem esteve casado durante 20 anos e após uma rápida discussão, desferiu nela sete golpes de faca. O crime foi cometido na frente da filha do casal, de 12 anos, que também chegou a ser ameaçada e conseguiu se desvencilhar do pai furioso e correr para pedir socorro na vizinhança. Quando sair do hospital de Cascavel, onde foi internado, o criminoso  deverá ser trazido para a cadeia de Marialva, onde ocorreu o feminicídio.

O alto comando da Polícia Militar do Paraná divulgou nota sobre o caso. Na nota a PM relembra os fatos, do femicídio à prisão do suspeito, e conclui: “Ele está na UTI do Hospital Universitário de Cascavel, sob escolta policial ,  e assim que receber alta, será cumprido o mandado de prisão expedido pelo Plantão Judicial de Sarandi, com a entrega do custodiado à Polícia Penal. A PMPR reitera seu compromisso inabalável com a lei, a ordem e a ética e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios”.

Redação JP
Foto – GMC

COMPARTILHE: