Início Destaques do Dia Plano de Aceleração Econômica é tema de consulta pública

Plano de Aceleração Econômica é tema de consulta pública

A Secretaria de Aceleração Econômica e Turismo (Saet) fará uma consulta pública online acerca do Plano Municipal de Aceleração Econômica. O programa foi criado pela municipalidade em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) com medidas voltadas ao setor público e privado. Com isso, a população pode enviar sugestões até segunda-feira (22) pelo site da prefeitura.

O Plano de Aceleração Econômica reúne mais de 260 objetivos para promoção do crescimento econômico e melhoria da qualidade de vida dos maringaenses. O plano terá validade de 10 anos e trará contribuições para o estímulo do investimento privado, ampliação do investimento público e garantia da eficiência dos processos. 

O programa tem como base as diretrizes de sustentabilidade ambiental, geração de emprego, renda e produtividade. Os objetivos propostos no projeto são voltados para as áreas de ambiente de negócios, ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento de micro e pequenas empresas, gestão pública, infraestrutura e obras públicas, investimento privado e internacionalização e logística.

Ao longo da consulta pública a população poderá apresentar contribuições para formulação do plano, que se tornará lei municipal.

“As políticas públicas que instituímos desde 2017 fortalecem e impulsionam a economia local. Nós seguimos avançando para tornar Maringá ainda mais forte e consolidar nossa cidade como protagonista. O Plano Municipal de Aceleração Econômica norteará esse trabalho e a participação da comunidade é fundamental”, diz o prefeito em exercício, Edson Scabora.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: