Início Maringá UEM credencia profissionais para plantão no HUM

UEM credencia profissionais para plantão no HUM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está credenciando profissionais de várias áreas e especialidades para atuar como plantonistas no Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). A atitude inclui médicos, assistentes sociais, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem e técnicos de laboratório. A medida envolve recursos próprios da instituição de ensino superior e aporte do Fundo Estadual de Saúde do Paraná (Funsaúde), totalizando R$ 76,1 milhões,

A inscrição é online e deve ser feita no site no HUM, no menu trabalhe conosco, opção credenciamento. Dessa forma, pessoas físicas e jurídicas com registros nos conselhos profissionais regionais, menos cooperativas e consórcios podem se inscrever. Os contratos firmados com os profissionais habilitados terão validade de dois anos. Poderá ter prorrogação.

Para assistentes sociais e enfermeiros o envio da documentação termina no dia 31 deste mês. Já para técnicos de laboratórios e técnicos de enfermagem será em 2 e 6 de fevereiro. As outras categorias profissionais podem se inscrever a qualquer momento, até que sejam preenchidas todas as horas de plantão disponíveis. O credenciamento permanecerá aberto por até cinco anos, período de validade definido nos editais.

ESPECIALIDADES 

O atendimento dos médicos será nas formas de regime de trabalho presencial e de sobreaviso, modalidade de trabalho em que os profissionais permanecem à disposição, mesmo em período de descanso, esperando serem chamados para atividades. No total são 64 especialidades nessa categoria, que somam 31.450 horas mensais.

O plantão dos assistentes sociais terá 1.008 horas mensais e contempla as áreas hospitalar, banco de sangue e saúde mental. Já os enfermeiros credenciados irão preencher 41.800 horas por mês, atuando em 13 especialidades.

As oportunidades para farmacêuticos plantonistas atenderão ao cronograma mensal de 4.880 horas e incluem as áreas hospitalar; clínico; farmacêutico ou biomédico analista para o hemocentro, o Laboratório de Análises Clínicas (LAC) e o Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac). Para os nutricionistas estão previstas oportunidades nas áreas clínica, ambulatorial, administrativa, de produção e banco de leite humano, com plantões de 1.510 horas por mês.

Para o credenciamento de técnicos em enfermagem os plantões terão 65.340 horas de trabalho mensal e as especialidades são: médico-cirúrgica; materno-infantil; UTI neonatal, pediátrica e adulta; bloco cirúrgico; e atendimento geral em hospital. Os técnicos laboratoriais estão organizados em três áreas de atuação: hospital, hemocentro e Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clinicas (Lepac), com 6.260 horas a serem trabalhadas.

Os plantões da área de fisioterapia terão 7.234 horas, não tendo definição de especialidade.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: