Início Policial Laudo confirma que incêndio onde morreram 2 crianças foi criminoso

Laudo confirma que incêndio onde morreram 2 crianças foi criminoso

O incêndio ocorreu na madrugada de 7 de novembro no Parque das Laranjeiras , em Maringá, onde dois irmãos, de 7 e 12 anos, morreram abraçados.

Esta semana saiu o laudo do Instituto de Criminalística e a conclusão foi de que o incêndio teria sido criminoso, como a Polícia Civil já havia suspeitado. A casa, onde moravam a avó e três netos, foi totalmente destruída e um irmão das crianças, de 19 anos, também morreu no incêndio. Ele foi levado para o Hospital Universitário, mas foi logo transferido para Curitiba. O jovem Giovani Bairle da Silva, de 19 anos  tentou salvar os irmãos, não conseguiu e deixou a casa em chamas com 90% do corpo queimado. Do Hospital Universitário de Maringá foi transferido para o Evangélico de Curitiba, onde morreu uma semana depois.

De acordo com o  delegado Luiz Alves, que presidiu o inquérito, a perícia foi realizada em todo o imóvel e o laudo dos técnicos foi conclusivo: a casa não pegou fogo, botaram fogo nela. As investigações continuam, agora com outro foco: identificar o incendiário. No imóvel, de cômodos pequenos, havia muito material reciclável, o que facilitou a propagação do fogo, que irrompeu às 2h da madrugada. As crianças, que moravam com a avó,  dormiam em um quarto sem janela, onde morreram abraçadas. O irmão Giovani que entrou na casa para tentar salvar os meninos, saiu com a roupa em chamas e uma tia dele tentou socorrê-lo , despindo-o no meio da rua. Mas o rapaz já estava com 90% do corpo queimado.

Redação JP
Foto – Reproduçã

COMPARTILHE: