Início Destaques do Dia Maringá registra mais de 338 mil multas de trânsito em 2023

Maringá registra mais de 338 mil multas de trânsito em 2023

Maringá encerrou 2023 com recorde de multas de trânsito. Segundo dados da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foram registradas 338.581 infrações, sendo um aumento de 21% em um ano, o que corresponde a uma multa a cada um minuto e 33 segundos.

A maioria das infrações é por excesso de velocidade, foram 203.121 multas aplicadas em condutores que desrespeitaram o limite das vias. Em segundo lugar aparecem os avanços de sinal vermelho, com 69.270 multas. Além disso, tanto o excesso de velocidade quanto os avanços de sinal são registrados por câmeras da Semob. Em terceiro lugar da lista estão as infrações aplicadas pelos agentes de trânsito, com 34.429 no ano passado.

Na lista, entre os vários motivos flagrados pelos agentes, como estacionamento irregular, uso de celular ao volante ou falta do cinto de segurança, as autuações do estacionamento rotativo aparecem em quarta colocação, foram 30.691. Já as infrações registradas pela Polícia Militar foram 1.070.

A Prefeitura de Maringá por meio de nota comunicou que o aumento de multas tem relação com a ampliação da fiscalização eletrônica no município e que os valores arrecadados com as infrações são investidos em melhorias na mobilidade urbana e em campanhas educativas.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: