Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia.”(Benjamin Franklin)


PESAR
Os servidores da prefeitura que trabalham como Auxiliares Administrativos emitiram uma “Nota de Pesar” depois da reunião realizada com o comando da administração municipal em relação ao não cumprimento de uma promessa feita pelo prefeito para a categoria. Pelo jeito essa nota de pesar vai pesar mais ainda na campanha da sucessão do prefeito.

COMISSÃO
A prefeitura em resposta à proposta do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá sobre o pedido de reajuste salarial para todos os funcionários enviou um ofício propondo a criação de uma comissão para estudar a criação de um Auxílio Social para os servidores aposentados.

MAIS COMISSÕES
A reativação da comissão para estudar o Piso do Magistério. A reativação da comissão para estudar as 30 horas para o pessoal da saúde. A reativação da comissão para estudar sobre o piso salarial da Enfermagem. E a comissão para estudar a saúde mental dos servidores.

AVISAR
Um amigo, que é servidor da prefeitura, disse que alguém tem de avisar o pessoal da administração que o “jogo” está aos 42 minutos do segundo tempo e que não vai ter prorrogação. Não dá tempo de formar tantas comissões para estudarem o que não tem tempo para ser cumprido.  

MENTAL
Outro amigo, que também é servidor, ao ler o ofício da prefeitura sobre a resposta do reajuste, disse que a comissão mais importante é a que vai cuidar da saúde mental dos servidores, sobretudo depois da proposta apresentada.

10 X 4
Além de apresentar a iniciativa para a criação de tantas comissões, o ofício da prefeitura sobre a proposta do Sindicato, que pediu 10% de reajuste, é que a administração municipal oferece apenas 4%.  E é o que tem para hoje.

VANTAGEM
Agência Maringaense de Regulação e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas apresentaram os resultados dos estudos técnicos sobre o modelo de concessão vigente com a Sanepar. O levantamento mostra que a empresa deveria pagar R$ 275,61 milhões para continuidade do contrato e “os R$ 300 milhões previstos no acordo encaminhado à Câmara de Vereadores no ano passado seria vantajoso ao município”, segundo nota da prefeitura enviada à imprensa.

FACÇÕES
Está havendo uma preocupação na área de segurança pública quanto as transferências de presos para a Casa de Custódia de Maringá. Nessa semana mais três presos ligados ao Comando Vermelho, considerada hoje a facção criminosa mais perigosa do país, vieram para cá. A preocupação é que na Casa de Custódia já existam detentos que pertencem ao menos a sete facções, inclusive do CV. Outra preocupação é os três novos abrigados estavam presos em Curitiba e participarem de uma rebelião, há alguns anos, fazendo reféns cinco agentes penitenciários.

COMPARTILHE: