Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“O primeiro humano que lançou um insulto em vez de uma pedra, foi o fundador da civilização.”
(Sigmund Freud)

ATENDIMENTO
Terminando o mês de fevereiro, agora temos quatro meses para o cumprimento da última promessa de funcionamento do Hospital da Criança, conforme anunciado que seria inaugurado no primeiro semestre de 2024.

ANSIEDADE
A expectativa para o atendimento completo dessa importantíssima obra, que é o Hospital da Criança, é muito grande e gera bastante ansiedade para os pequenos pacientes e, principalmente, para os pais ou responsáveis. Parece que teremos que esperar mais um pouco para o funcionamento do HC, pois em quatro meses será difícil finalizar o que precisa e deixar tudo pronto para receber e tratar os pacientes.

SUPERÁVIT
A prefeitura fez a prestação de contas sobre as finanças do município em 2023. E, mais uma vez, fechamos com o caixa cheio, segundo informação da administração que anunciou é um superávit de R$ 391 milhões.

AUSÊNCIA
Na apresentação da prestação de contas do município, feita pelo secretário da Fazenda, Orlando Chiqueto, no plenário da Câmara Municipal de Maringá, chamou a atenção a falta dos vereadores presentes na prestação de contas. O papel mais importante do vereador, segundo a legislação, é a fiscalização das contas públicas, mas pouquíssimos vereadores acompanharam a apresentação dos dados, e os eleitores estão cada vez mais prestando atenção nisso e anotando na caderneta.

FAKE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a nova resolução sobre as regras de controle da internet e do uso da Inteligência Artificial nas redes sociais durante a campanha eleitoral. Casos semelhantes ao que aconteceu, recentemente, aqui em Maringá onde divulgaram imagens com “voz” fake do ex-prefeito Sílvio Barros elogiando o atual prefeito Ulisses Maia, terão sanções pesadas, caso acontecerem na campanha eleitoral.

HOMENAGEM
Amanhã, acontece aqui em Maringá um jantar em homenagem à ex-governadora Cida Borghetti pelo recebimento do título de Cidadã Honorária do Paraná. Estarão presentes mais de 600 convidados que desfrutarão de um cardápio que, certamente, terá no menu política. De sobremesa, muita especulação de quem será candidato a vice-prefeito de quem e quem desistirá de lançar o nome nessa eleição.

COMPARTILHE: