Início Esportes Dono do Botafogo tem que provar manipulação de resultados

Dono do Botafogo tem que provar manipulação de resultados

John Textor tem até quarta-feira (13) para entregar, ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), as provas envolvendo manipulação de resultados. A informação é do jornal “O Globo”. O tribunal notificou a Ferj (Federação do Estado do Rio de Janeiro) e o Botafogo na última sexta-feira (8), e o prazo foi de três dias úteis.

Textor, na madrugada da última quinta-feira (7), afirmou que possui áudios nos quais árbitros do futebol brasileiro reclamam da falta do pagamento de propinas. No fim de semana, ele ainda detalhou as suas acusações.

O norte-americano jogou a bomba após a vitória do Botafogo sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1, na última quarta-feira (6), no Nilton Santos, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores.

O sócio majoritário da SAF do Botafogo, porém, não deve entregar nenhum documento ou arquivo ao STJD. Assim, pode pagar uma multa de R$ 100 mil e ser punido por um ano. Textor sinalizou que deixará o caso com o Ministério Público e recorrerá à Justiça comum para provar suas alegações.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: