Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Inté mesmo a Asa Branca, bateu asas do sertão.”
(Luiz Gonzaga)

ASAS
O vereador Altamir da Lotérica está querendo saber da prefeitura como está o projeto do Parque das Aves que foi muito anunciado pela administração municipal e seria implantado bem próximo do Conjunto Ney Braga. Ninguém tocou mais no assunto, será que o projeto bateu asas?

CHAFARIZES
O chafariz da praça das pernambucanas que está fazendo muito sucesso com a criançada, principalmente neste calor, também faz sucesso nos pedidos dos vereadores. Eles pedem para a prefeitura expandir o projeto para que sejam instalados em outras praças também e com chafarizes iguais ao da praça. É uma boa ideia e a molecada agradece.

ABANDONADOS
As festas que foram feitas durante as inaugurações dos “Meus Campinhos”, instalados em diversos bairros da cidade, foram atrativas e contaram com a presença de diversas autoridades. Esse pessoal que prestigiou as inaugurações, e conta com certo prestígio na esfera pública, deveria retornar para ver o atual estado dos campinhos. Infelizmente, praticamente, todos estão detonados e precisando de recuperação.

FOGO
Um vereador está pedindo para a prefeitura a instalação de uma usina de incineração de lixo. Esse representante do povo, literalmente, está mexendo com fogo e como é novo na cidade não deve saber que já houve uma grande polêmica na época que um projeto deste tipo foi apresentado. Até a igreja entrou no meio. Então, é melhor incinerar a ideia.

OBRAS

O governador do Estado, Ratinho Júnior, estará amanhã, dia 15/03, em Mandaguari para o lançamento da pedra fundamental para obras de trincheira e viadutos. E a nossa expectativa é que ele retorne em breve na nossa região, especificamente em Maringá, para participar do início das obras do viaduto do Catuaí.

CIDADANIA

A Europa está acolhendo cada vez mais os brasileiros, e em definitivo, concedendo cidadania e realizando o sonho de muita gente em se tornar cidadão europeu. Em 2022, cerca de 26 mil brasileiros receberam o passaporte europeu e levou o país para a 7ª posição no ranking com mais cidadanias. A Itália é o país da União Europeia que mais emitiu identidades para os estrangeiros, seguida pela Espanha, Alemanha e França. Ao todo, somando os 27 países da UE, foram quase 1 milhão de novos “europeus”.

HONROSA
O amigo, tenente-coronel Ademar Paschoal, neste próximo dia 21 de março completará 35 anos de atividade na Polícia Militar, e por isso irá para a reserva compulsoriamente. Haverá uma cerimônia de despedida do tenente-coronel Paschoal que, com certeza, será muito prestigiada. Parabéns pela honrosa trajetória e por toda contribuição para a área da segurança pública de Maringá.

COMPARTILHE: