Início Destaques do Dia Maringá é a 9ª cidade do Brasil com melhor funcionamento da máquina...

Maringá é a 9ª cidade do Brasil com melhor funcionamento da máquina pública

A quarta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP) em parceria com a Gove e a Seall reúne 410 cidades brasileiras com população acima de 80 mil habitantes. Nesta edição, Maringá subiu quatro posições no ranking geral em comparação com a pesquisa anterior.

Segundo o ranking, o excelente resultado no município é puxado devido o funcionamento da máquina pública, potencial que coloca a Cidade em 9ª colocação entre os municípios brasileiros. Inovação e dinamismo econômico, qualidade da educação e inserção econômica são outros destaques da Cidade.

O ranking reúne 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos. Os pilares fazem parte de três dimensões: economia, instituições e sociedade. Maringá se destaca na dimensão econômica e pontuação positiva em capital humano, inovação e inserção econômica. Assim, o levantamento leva em conta a competitividade, que representa a capacidade das cidades em planejar, articular, executar atitudes e políticas públicas que promovam o bem-estar social, atendendo às necessidades da população e construindo um ambiente de negócios favorável. 

De acordo com o prefeito Ulisses Maia, os resultados são reflexos de políticas públicas exitosas e iniciativas inovadoras inseridas pela gestão municipal. “A competitividade significa garantir a qualidade de vida da comunidade. Desde 2017, temos consolidado a construção de uma cidade que é das pessoas, com investimentos que devolveram Maringá para os maringaenses. O ranking comprova que nosso trabalho tem dado certo e as políticas públicas têm impactado de forma positiva a vida das pessoas.”

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: