Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não comas um prazer antes de ver se não há algum anzol escondido nele.” Thomas Jefferson

PROMESSAS

Está muito difícil para os partidos políticos completarem suas chapas com candidatos a vereadores e vereadoras, tem partido jogando o anzol prometendo toda estrutura de campanha, depois da fisgada, que será após o prazo de filiação, vamos ver se os compromissos serão cumpridos ou se repetirão as velhas choradeiras.

DESINTERESSE
A prova de que não surgem novas lideranças políticas é que muitos “experientes” políticos estão pretendendo voltar a disputar as eleições de vereadores. Os jovens, infelizmente, não estão demonstrando interesse pela política.

GRANA
Está existindo verdadeiros “pé-de-guerra” dentro de muitos grandes partidos políticos, as brigas internas pelo poder tem uma grande justificativa, a grana, é muito dinheiro do fundo partidário e os caciques querem dominar o comando da dinheirama, o jogo é muito pesado.

MUDANÇA
A notícia de que o ex-governador Beto Richa está deixando o ninho do PSDB e indo para o PL do ex-presidente Bolsonaro, por onde deverá disputar a prefeitura de Curitiba, está causando grande alvoroço no mundo político do estado. Nos próximos dias veremos muitas coisas ainda.

ISENÇÃO
Está sendo aprovado pelo Congresso Nacional uma lei para isentar os veículos com 20 anos e mais de uso de pagamento do IPVA. Tem muita gente que vai comemorar, e tem aqueles que acham que a isenção vai desestimular a venda de veículos novos. Ainda terá muito debate sobre o projeto, mas já passou no Senado.

PROLONGAMENTO
O vereador Altamir da Lotérica quer saber da prefeitura sobre a previsão do prolongamento da avenida Guaíra, entre a avenida 19 de dezembro e a rua Arlindo Planas. A prefeitura não deve nem estar pensando nesta possibilidade, pois recentemente tentou licitar a contratação de um projeto para construção de uma praça, neste local, onde o vereador está perguntando sobre o prolongamento.

DESERTA
O interessante é que houve a licitação para contratação do projeto da praça bem em cima do túnel do trem, na continuidade da avenida Guaíra, a prefeitura pretendia pagar 400 mil reais, só pelo projeto, e só não foi para frente porque nenhuma empresa apresentou proposta, e foi deserta. E ninguém da Câmara de Vereadores questionou o processo de licitação.

FESTA
O Clube Olímpico completará amanhã 61 anos de sua fundação, o “Majestoso do Asfalto”, já teve tempos mais gloriosos, mas o clube se mantém forte e com boas perspectivas para o futuro. Amanhã vai acontecer a comemoração no clube.

COMPARTILHE: