Início Maringá Dom Frei Severino Clasen assume Pastoral da Criança

Dom Frei Severino Clasen assume Pastoral da Criança

Arcebispo Dom Frei Severino pediu as autoridades atenção aos mais necessitados

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, foi eleito o novo presidente da Pastoral da Criança. Ele foi indicado pela Assembleia Geral da Pastoral da Criança e ratificado pelo Conselho Permanente da CNBB pelo período de quatro anos.

Dom Severino explicou que recebeu “com coragem e com ânimo a função para presidir a Pastoral da Criança, com a esperança também de poder contribuir com a Ação Evangelizadora de fazer com que os menores, os pequeninos, sejam os mais amados e os mais protegidos. A Pastoral da Criança tem essa grande missão de cuidar dos mais vulneráveis e também daquelas que amamentam, que são as mães. Isso para que as crianças, ao chegarem aos seis anos de idade, sejam crianças bem acolhidas, bem nutridas e bem educadas.”

Em reunião do novo Conselho Diretor na última quarta-feira na sede da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança, em Curitiba, Dom Severino aproveitou para agradecer a dedicação e o trabalho feito pelo Bispo de Pinheiro, Maranhão, Dom Elio Rama, que atuou como presidente da Pastoral da Criança desde 2020. Ele também aproveitou para oficializar e acolher o novo Conselho Diretor da entidade.

Dom Severino indicou Maria Inês Monteiro de Freitas como coordenadora nacional da Pastoral da Criança e ratificou o diácono Marcio Henrique Gonçalves de Souza como tesoureiro, além de Milton Dantas da Silva como secretário.

O novo Conselho Diretor e a Coordenação Nacional trabalharão em conjunto pelos próximos quatro anos.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: