Início Esportes Felipão deixa o comando do Atlético-MG

Felipão deixa o comando do Atlético-MG

Atlético Mineiro anunciou nesta quarta-feira a saída do técnico Luiz Felipe Scolari. O lendário treinador do futebol brasileiro chegou ao Galo no meio do ano passado e não resistiu as más atuações da equipe neste início de temporada. O vínculo do comandante era válido até o fim de 2024.

O auxiliar técnico Lucas Gonçalves assumirá o comando do Atlético-MG de forma interina até a contratação de um novo treinador. O Galo começa a disputar a final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro a partir do dia 30 de março. Ou seja, a diretoria atleticana tem pouco tempo para fechar com um novo comandante, se quiser contar com ele na decisão do Estadual.

Apesar da classificação para a final do Campeonato Mineiro, o desempenho do time comandado por Felipão esteve abaixo do esperado. As críticas da torcida ao experiente técnico de 75 anos aumentaram após a derrota para o Cruzeiro, em fevereiro, e para o América-MG, no último domingo, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual, mesmo com a vitória no placar agregado.

A relação de Scolari com a torcida do Atlético-MG estava desgastada e o treinador chegou a ser alvo, inclusive, de vaias e xingamentos nos últimos jogos.

Felipão teve um começo no Galo bastante conturbado e a primeira vitória ocorreu apenas na décima partida. Após o resultado positivo, a equipe embalou e esteve na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Porém, neste ano, as atuações voltaram a preocupar e a diretoria decidiu pela troca no comando.

Nesta temporada, o treinador disputou 10 jogos, ganhou cinco, empatou dois e perdeu três. No total, Scolari encerrou sua passagem na equipe mineira com 41 partidas, 19 vitórias, dez empates e 12 derrotas.

Com o cargo ainda indefinido, o Atlético-MG se prepara para enfrentar o Cruzeiro no próximo dia 30 de março, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, na Arena MRV.

Foto – Reprodução

COMPARTILHE: