Início Destaques do Dia Prefeitura publica edital de concessão do Hospital da Criança

Prefeitura publica edital de concessão do Hospital da Criança

A Prefeitura de Maringá publicou ontem o edital de concessão para selecionar a instituição que será responsável pelo complexo hospitalar do Hospital da Criança Irmã Calista. A concessionária deverá oferecer no mínimo 60% da capacidade para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A concessão de uso do espaço foi autorizada por meio da Lei Municipal nº 11.720, aprovada pela Câmara de Vereadores. O edital completo está disponível no Portal da Transparência. As propostas deverão ser entregues presencialmente na Diretoria de Licitações da Secretaria de Logística e Compras (Selog) no dia 29 de maio, das 8h às 11h30. No mesmo dia e local, às 14h, haverá a sessão pública de abertura dos envelopes com as propostas, com transmissão online. 

O valor estimado do contrato é de R$ 18,3 milhões para outorga e investimentos obrigatórios. A empresa que apresentar o maior valor proposto, depois das etapas de abertura dos envelopes, lances a viva-voz e habilitação será a responsável pela operação do hospital. Após os trâmites legais, a gestão pública e a instituição terão até 60 dias para a assinatura do contrato, a partir da publicação do resultado definitivo no Diário Oficial. O contrato terá duração de 10 anos.

As instituições interessadas poderão fazer visita técnica no complexo hospitalar para verificação das instalações. Os pedidos devem ser realizados até o dia 20 de maio pelo e-mail concessaohospitaldacrianca@maringa.pr.gov.br. Todas as visitas serão acompanhadas por representantes da prefeitura.

“Esse é um avanço histórico para a abertura do Hospital da Criança. Vamos receber as propostas para operação de um complexo com pelo menos 60% de atendimento SUS, o que contribuirá com a saúde das crianças de Maringá e de todo o País”, diz o prefeito Ulisses Maia.

O Hospital da Criança Irmã Calista atenderá crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, com atendimento de média e alta complexidade hospitalar e ambulatorial. A prioridade será para a oncologia pediátrica, cardiologia e cirurgias cardiovasculares pediátricas, neurologia e neurocirurgia pediátrica, ortopedia pediátrica, transplantes, doenças raras e outras especialidades.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: