Início Notícias Gerais Ratinho Júnior surpreende em nova pesquisa presidencial

Ratinho Júnior surpreende em nova pesquisa presidencial

Levantamento da Paraná Pesquisas aponta que governador do Paraná supera vários outros nomes

Em uma nova pesquisa presidencial realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, demonstrou um desempenho surpreendente em cenários presidenciais, superando nomes como os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema, de Goiás, Ronaldo Caiado, e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

No levantamento espontâneo, o instituto realizou várias simulações. Ratinho Júnior registrou 14,6% das intenções de voto no cenário em que aparece, posicionando-se à frente de Ciro Gomes com 12,9%, Simone Tebet com 8,3%, e Eduardo Leite com 3%. Seu desempenho também superou inclusive o de Zema, que alcançou 14,1%, e de Caiado, com 7,7%.

Ratinho apenas fica atrás nos confrontos que envolvem o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Tarcísio alcança 23,3% e Michelle 30,9%.

Além disso, numa outra simulação, de confrontos diretos com o presidente Lula, Ratinho obteve 35,3% das intenções de voto, um índice superior aos de Zema (34,6%), Caiado (32,6%), Tereza Cristina (32,2%), e do senador Ciro Nogueira (29,1%).

A pesquisa foi realizada entre 18 e 22 de março, abrangendo 162 cidades brasileiras em todos os 26 estados, com um total de 853 entrevistados. Os resultados refletem um cenário político dinâmico e destacam a posição de destaque de Ratinho Júnior entre os possíveis candidatos presidenciais.

O levantamento também pesquisou outras questões, como a avaliação do governo federal e a percepção quanto à decisão do TSE de tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. Acesse aqui o relatório da pesquisa na íntegra, lembrando que a Paraná Pesquisas foi o instituto que mais se aproximou do resultado da última eleição presidencial.

Redação ADIPR
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: