Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Nada é permanente, exceto a mudança.”
(Heráclito)

PEDREIRA
A notícia de que o conselheiro tutelar, Vandré Fernando, deixou o Partido Republicanos (PR) e se filiou no Partido Progressista (PP), no finalzinho do prazo eleitoral, pegou muita gente de surpresa. Vai ser uma pedreira, pois é o partido que mais tem candidatos que já são vereadores dificultando os outros pré-candidatos, mas o Vandré está disposto e acredita em muitos votos.

CEDO
Os comentários de que um pré-candidato a vereador muito ligado ao prefeito Ulisses Maia e que mudou para um partido adversário, chegou bem cedo na prefeitura e a reposta foi rápida. Ontem, antes de iniciar o expediente o ex-escudeiro fiel foi pegar suas coisas no Paço Municipal e já não faz mais parte da administração. O clima que já foi de muitos sorrisos e fotos, agora está bem esquisito

IMPROVISO
O vice-prefeito Edson Scabora, às vezes dá umas escorregadas em seus discursos improvisados, deve ser por isso que em sua filiação no PSD, partido do prefeito Ulisses Maia, estava com um roteiro do discurso na mão para seguir o raciocínio e não ter nenhum escorregão.

PULARAM
No Brasil não existe mesmo esta questão de fidelidade partidária. Na janela eleitoral, dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Maringá somente 5 permaneceram em seus partidos. Os outros 10 pularam a janela em busca de uma legenda que seja mais favorável para as suas reeleições.

LÓGICA
Tem muita gente querendo entender a lógica do pensamento do ex-deputado Wilson Quinteiro, que deixou o comando do PRD para se filiar no PL. Se o Quinteiro estava dizendo que seria pré-candidato a prefeito e o deputado Jacovós, do PL, também está se lançando como pré-candidato a prefeito de Maringá, não faz muito sentido os dois estarem no mesmo partido. Dizem que já existe um outro partido envolvido e o PL estará junto na chapa.

CHAPAS
Com as chapas de pré-candidatos a vereadores montadas, nos próximos dias os “analisadores políticos” dirão quem ficou mais forte para disputar a prefeitura de Maringá. Como o pessoal é bom de conversa e “enxerga” longe, vamos ver as opiniões sobre as candidaturas de Edson Scabora do PSD, Sílvio Barros do PP, Humberto Henrique do PT, Do Carmo do UB, Jacovós do PL, Homero Marchese do NOVO e Evandro Oliveira do PSDB.

RUMO

Com a saída de última hora do Scabora do MDB, o partido ficou sem rumo e nos próximos dias deveremos saber o que o MDB vai fazer, pois tinha um nome como pré-candidato a prefeito, mas agora deverá se juntar a alguém para apoiar.

FELIZ

Agradeço a Deus pelo dia de ontem, 8 de abril. Meu neto Pedro Salgueiro Pissolato, filho da Ana Carolina e do Thiago, já nasceu sorrindo. Estamos todos muitos felizes, mas o Pedro é o mais feliz de todos, e veio ao mundo sorridente, saudável, abençoado e muito amado

COMPARTILHE: