Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Democracia é quando eu mando em você, e ditadura é quando você manda em mim.” (Millôr Fernandes)

PLANTÃO
Neste final de semana acontece o plantão da justiça eleitoral para regularização de títulos de eleitores, com transporte público gratuito para levar o cidadão que quiser ir até o fórum eleitoral para regularizar a situação. Quanto mais eleitor melhor, pois como diz meu amigo Rui: “Obter sufrágio não é fácil”.

CHAFARIZ
O chafariz instalado na praça Napoleão Moreira da Silva, “das Pernambucanas”, faz muito sucesso. Tanto é que um chafariz igual será instalado na praça Renata Celidônio, “da prefeitura”, que está sendo revitalizada. Certamento também fará muito sucesso e a população vai querer mais chafariz.

COMEMORARAM
Todos sabem que a vitória do Lula para a presidência do país foi muito comemorada nas cadeias e presídios do Brasil em muitos municípios. Agora, houve nova comemoração, pois o presidente Lula sancionou, com vetos, o projeto de lei aprovado pelos senadores e deputados que acabava com as todos as “saidinhas”. Faz sentido a primeira comemoração, que garantiu a segunda comemoração.

SAIDINHAS
Lula manteve justamente o que a população não aceita, que é a saída temporária de presos para visitar à família e também para os que forem cursar supletivo profissionalizante, ensino médio ou superior. Proibiu, mas liberou.

RECUPERANDO
Clóvis de Mello, que acaba de se afastar do comando da Secretaria de Saúde, foi hospitalizado ontem depois de sofrer um infarto. O estado de saúde dele é estável e logo, logo ele estará pronto para o trabalho nas ruas como pré-candidato a vereador.
VOLTANDO
O seguro obrigatório para veículos, chamado DPVAT, que havia sido retirado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, já vai retornar a partir do ano que vem com a autorização do presidente da República.

PODEMOS
Com a volta do vereador Jean Marques para a Câmara Municipal de Maringá, o partido Podemos passa a ter dois vereadores neste finalzinho de mandato. O partido fica mais forte com os atuais vereadores disputando a reeleição para manter suas cadeiras no Legislativo

HISTÓRIA
O Museu Esportivo de Maringá promoveu mais um evento para o pessoal do Sub 80 e recebeu do amigo Paulo Roberto da Silva para seu acervo faixas que lembram a história do futebol amador. O presente, que foi entregue para Antonio Roberto de Paula, diretor do MEM e Aldi Cesar, é do ano de 1975 em homenagem à equipe do futsal juvenil do Banestado.

COMPARTILHE: