Início Destaques do Dia Festa da Canção termina neste domingo

Festa da Canção termina neste domingo

A ′Festa da Canção′ começou no dia 5 deste mês e termina amanhã. Reunindo solidariedade, gastronomia, artesanato, cultura e lazer, neste ano ocorre na Praça do Antigo Aeroporto, na avenida Gastão Vidigal. A mudança de endereço foi devido às obras na Praça Renato Celidônio (Praça da Prefeitura), que fazem parte do projeto de revitalização e modernização do Eixo Monumental. A festa neste sábado (13) e domingo (14) será das 11h até meia-noite.

Promovida pela Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), o evento beneficiará 12 instituições, que serão responsáveis pelas barracas gastronômicas. Os recursos arrecadados serão destinados às entidades assistenciais para manutenção das atividades. A Associação Coração Eucarístico de Jesus (Vita Core) está responsável pela Barraca Pop Rock com tarantela. A Associação Beneficente Casa de Nazaré tem a Barraca Fado com bacalhau. A Casa de Emaús – Associação Cultural e Beneficente Nossa Senhora de Sião (Flores), Associação de Mães Especiais Sol da Manhã (AME) Barraca Valsa com comida de boteco, Projeto Moriah – Associação de Amparo aos Carentes de Maringá Barraca Salmos com frango capotado, Casa Assistencial Bezerra de Menezes (Cabem) Barraca Jazz com batata recheada, Provopar Barraca Samba com pastel, Recanto Espírita Somos Todos Irmãos (Resti) Barraca Sertaneja com comida mineira, Passantes e Pensantes Barraca Forró com espetinhos e sorvetes, Centro de Recuperação Missionário de Cristo (CRMC) Barraca Pop Rock com hot dog, Associação dos Amigos do Hospital da Criança (AAHC) Barraca MPB com arroz carreteiro e Associações de Artesanato de Maringá Barraca Samba com artesanatos.

O evento também promove o artesanato, com a exposição e venda dos trabalhos de mais de 100 artesãos de associações maringaenses. Além disso, a festa tem uma programação cultural, com apresentações musicais.

A ′Festa da Canção′ faz parte da agenda oficial de eventos de Maringá, instituída por meio de lei municipal. A festividade, coordenada pela SAS é realizada por meio de parceria com as secretarias municipais de Cultura, Aceleração Econômica e Turismo (Saet), Gestão de Pessoas (Segep), Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança, Saúde e Comunicação (Secom), com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar e 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: