Início Maringá Programa Agentes da Cidadania concede bolsa financeira

Programa Agentes da Cidadania concede bolsa financeira

Jovens de Maringá podem receber bolsa financeira para desenvolverem atividades de cultura, lazer e esporte junto aos outros adolescentes e jovens. A atitude faz parte do ′Bolsa Agentes da Cidadania′, programa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Maringá voltado para pessoas de 14 a 24 anos de idade, especialmente em situação de vulnerabilidade social. As inscrições para participar do projeto estão abertas e podem ser feitas presencialmente no Centro da Juventude até o dia 26 deste mês.

Com o programa, os selecionados recebem bolsa de R$ 306 todos os meses pelo período de um ano para desenvolver as atividades no Centro da Juventude, com acompanhamento e orientação dos profissionais do lugar. Segundo a secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, os jovens podem transformar um hobby ou talento, como a prática de esporte ou habilidades artísticas em projeto social para participação no programa. 

“A iniciativa fomenta a participação social da juventude, com foco na formação pessoal e profissional. É uma oportunidade dos jovens e adolescentes atuarem em prol da transformação das próprias realidades, como protagonistas da nossa sociedade.”

Para participar do programa ′Bolsa Agentes da Cidadania′ é preciso atender alguns critérios, como ter entre 14 e 24 anos de idade, estar matriculado em sistema de ensino, caso esteja em idade escolar, ter renda mensal familiar per capita menor ou igual a um salário mínimo e apresentar proposta de atuação nas áreas de esporte, lazer, cultura e cidadania, segundo o interesse da população.

Assim, para fazer a inscrição os interessados devem comparecer ao Centro da Juventude Antônio Paulo Pucca, situado na rua das Sibipirunas, 1.523, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, e das 13h às 16h30. É necessário apresentar declaração de matrícula escolar (caso esteja em idade escolar), RG e CPF do responsável e do adolescente ou jovem, comprovante de endereço e folha de resumo do Cadastro Único (retirada no Cras mais próximo da residência).

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: