Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Quando nada acontece, há um milagre que não estamos vendo.”
(Guimarães Rosa)

TERMINANDO
O prazo para a regularização do título de eleitor para quem quiser votar nas eleições de outubro está chegando ao fim, que é o dia 08/05. Para dar conta da demanda, a justiça eleitoral já está ampliando o tempo de atendimento, pois a procura sempre aumenta nestes dias finais.

GRÁTIS
Uma novidade que já está à disposição dos motoristas foi implantada no posto Canadá, na avenida Mandacaru, que já tem ponto de abastecimento para carros elétricos e, por enquanto, é gratuito disse o proprietário Paulo Vital.

ESPAÇO
O ex-secretário municipal, Francisco Favoto, mesmo de baixo de uma chuvinha, marcou presença na feira livre da avenida Mauá, no último domingo. Muito querido pelos feirantes, Favoto, que está filiado no PL, vem buscando espaço para possivelmente participar das eleições municipais.

DEPUTADOS
O deputado estadual Jacovós, recuperado da cirurgia de prótese no quadril, retornou às atividades na Assembleia Legislativa. O deputado Do Carmo esteve em muitos municípios entregando benefícios. E o deputado Adriano José realizou atendimentos e vem articulando apoios para as eleições municipais, assim vai ampliando sua base para reeleição em 2026.

REDE
A Rede Feminina de Combate ao Câncer vai reabrir amanhã, dia 17/04, a sua Loja da Rede, para venda de produtos artesanais ao público. Esse espaço é importante para conseguir recursos para manter o bonito trabalho de apoio para pessoas que enfrentam o câncer.

INELEGÍVEL
A legislação eleitoral diz que nos seis meses que antecedem as eleições, o vice-prefeito não pode assumir a cadeira de prefeito e se assumir fica inelegível para o pleito eleitoral. Então, em qualquer município brasileiro, o prefeito não poderá se ausentar das funções nesse período de campanha.

INSEGURANÇA
A nossa cidade vizinha, Sarandi, voltou a liderar as páginas policiais nos últimos tempos. São muitos homicídios acontecendo e a preocupação da população aumenta e a cobrança por mais segurança pública cresce. Isso é muito ruim para a cidade, em qualquer circunstância, mas em ano de eleições municipais é muito ruim para o prefeito também.

DIFERENÇA
Banco do Brasil, Caixa e Petrobras, as três principais estatais do Brasil, pagam mais para homens do que para mulheres. Eles recebem mais que elas em 110 das 146 unidades das empresas analisadas no relatórios de igualdade salarial das companhias.

CARREIRA
Em empresas estatais, diferentemente do setor privado, a entrada é por concurso público e os salários iniciais são iguais para todos. A diferença no rendimento surge a partir da progressão da carreira.

ALERTA
O sinal vermelho foi aceso e o negócio pode ficar feio. O recado foi dado pelas forças iranianas que disseram que o próximo ataque pode ser “muito maior” caso Israel decida revidar, e que a situação pode piorar caso os EUA e países ocidentais decidam se envolver.

CONTRA-ATAQUE
Enquanto o exército luta contra o Hamas em Gaza, o gabinete de guerra israelense se reuniu para decidir qual será o nível da resposta do país ao Irã.

COMPARTILHE: