Início Destaques do Dia Serviços da Sanepar afetam abastecimento de água em bairros

Serviços da Sanepar afetam abastecimento de água em bairros

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) comunicou que amanhã, a partir das 7h30 fará obras de melhoria no sistema de abastecimento de Maringá. O trabalho requer a paralisação da operação do Centro de Reservação (CR) Cidade Alta até às 12h30. Com isso, para retomar o abastecimento será preciso recuperar os níveis dos reservatórios. A normalização está prevista para ocorrer de maneira gradativa à noite.
Serão afetados os conjuntos habitacionais Céu Azul, Sol Nascente e Prolar, conjuntos residenciais Cidade Alta, Cidade Canção Porto Seguro, os jardins Araucária, São Silvestre, São Paulo, Paraiso, Ipanema, Fregadolli, Galeão, Catedral, Tarumã, Parque da Gávea, Dolores Duran I e II, o Residencial Europa, os condomínios residenciais Versailles, Vilage Treviso, Renaiscense, Everest, Parthenon, Saint Etienne, Honorato Vecchi, Greenfields, Loteamentos Madrid e Leblon.
A obra é uma das etapas de interligação no novo poço (P26) ao CR Cidade Alta. No final da obra o novo poço aumentará a produção em 200.000 litros por hora, representando um aumento da produção em volta de 35%, favorecendo diretamente a população desta região.
Para a total recuperação do sistema, depois da parada desta quarta-feira, a comunidade deve priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal, adiando limpezas e outras atividades que exijam grande volume do produto.
Além disso, consumidores que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos. A Sanepar explica que segundo a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por no mínimo 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Da Redação
Foto – Reprodução

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