Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não espere por grandes líderes, faça você mesmo.”
(Madre Teresa de Calcutá)

ANÚNCIO
Recentemente o prefeito Ulisses Maia anunciou, em uma entrevista, que no mês de maio deverá acontecer a licitação para mais uma fase do Eixo Monumental, que será a revitalização da praça Raposo Tavares. Obra muito esperada por todos, principalmente pelos comerciantes no entorno da praça.

DÚVIDA
Os comerciantes do entorno da praça Raposo Tavares decidiram que vão fazer por conta própria intervenções de recuperação do local, e amanhã terá uma reunião na Acim para decidir como serão as ações.

PNEUMAR
O prédio da Pneumar, instalado na esquina das avenidas São Paulo com Prudente de Moraes, será demolido para a construção de um grande edifício. O local é privilegiado e teve muita adesão, restando poucas unidades de apartamentos para serem vendidos. Quem tiver interesse em morar ali pode entrar em contato com o amigo Geraldo Martins pelo fone (44) 99918-0624.

VERTICALIZANDO
Aos poucos os prédios e casas antigas da nossa cidade vão sendo derrubados e os edifícios vão surgindo dando uma nova característica verticalizada para Maringá, que tem mais de 100 construções sendo levantados. A zona 3 foi apontada como uma das regiões com mais construções de edifícios.

OBRAS
Finalmente a licitação da Unidade Básica de Saúde para o Jardim Andréa vai acontecer, e irá contemplar também os moradores dos bairros Thaís, Hortência e região. Era uma promessa antiga que tem início nesta administração mas vai ser inaugurada pelo próximo prefeito, que também terá que finalizar a reforma da creche do conjunto Thaís, que está levando, impressionantes, 6 anos para terminar.

IMPORTANDO
A chuvarada é excelente, mas quem depende das estradas rurais sofre muito. Atualmente a prefeitura está comprando cascalho de Cianorte para fazer as manutenções de nossas estradas rurais que estão precárias. Acontece que a importação de cascalho é pequena diante da necessidade.

FOLHA
Os servidores municipais gostaram muito da notícia de que a Caixa Econômica Federal vai ser responsável pelo pagamento da folha de salários. A prefeitura gostou mais ainda já que a Caixa pagou 32 milhões de reais para administrar a folha.

CANCELADA
Silvio Barros participaria de uma reunião com os moradores do Mandacaru hoje à noite, mas precisou cancelar o encontro para se recuperar de uma pequena cirurgia no olho. Está tudo bem com o Silvio que só precisa de alguns dias de repouso. Uma nova reunião será marcada em breve.

PÊSAMES
Registramos nossos sentimentos aos familiares do engenheiro Miro Falkemback, que faleceu ontem à tarde, vítima de pancreatite aguda. Miro, que completaria 70 anos amanhã, foi secretário municipal, servidor da Casa Civil do Paraná, coordenador do Escritório Regional do Paraná Cidade e candidato a prefeito de Maringá.

SENTIMENTOS
Nos deixou, nesta segunda-feira, meu querido cunhado Homero da Silva Pinto, que faleceu aos 89 anos na cidade de Palmas, onde estava residindo há alguns anos na casa do filho Alexandre. Homero ia todos os dias na missa da Catedral e fez muitos amigos em Maringá. Mando meu abraço e beijo carinhoso para minha irmã Wilcia que está em Palmas e para meus sobrinhos Alexandre e Ana Cláudia. Vai em paz, grande Homero!

COMPARTILHE: