Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Nada é tão admirável em política, quanto uma memória curta.”
(John Galbraith)

COMEÇOU
O pré-candidato a prefeito Homero Marchese publicou um vídeo, em suas redes sociais, lembrando um cumprimento durante um evento do também pré-candidato para a prefeitura, Edson Scabora, que utilizou a linguagem neutra para se referir aos presentes. Homero utiliza a saudação “todos, todas e todes” para tentar vincular a imagem do vice-prefeito à ideologia de esquerda.

INSTITUTO
O jornalista Angelo Rigon e o professor Jorge Villalobos estão criando o “Instituto Ação de Direitos” e já marcaram a data para a assembleia geral. Quem conhece a personalidade desses dois amigos sabe que não são de brincadeira, e que deve vir coisa séria por aí.

DEFENDA-SE
A prefeitura de Sarandi está levando para as creches e escolar a campanha Defenda-se, criada pelo Centro Marista de Defesa da Infância, que promove a autodefesa de crianças contra a violência sexual por meio de vídeos educativos com linguagem acessível para meninos e meninas de 4 a 12 anos.

AMIZADE
Dr. Batista estava nitidamente muito arrasado na despedida de seu amigo Miro Falkemback. Durante o velório, o médico e ex-deputado disse várias vezes que “perdeu um irmão” e foi consolado pelos presentes.

PÊSAMES
Registramos nossos pêsames pelo falecimento do seu José Moreira, muito conhecido na cidade pelo seu trabalho no setor de eventos por ser proprietário do Buffet Marron Glacê.

ENERGIA
O Brasil acaba de atingir a marca de 2 milhões de residências com energia solar nos telhados, que representam mais de R$ 70,3 bilhões em investimentos acumulados desde 2012, segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.

EXEMPLO
Donos de pequenos bares e restaurantes estão dando exemplos ambientalmente responsáveis para as grandes redes, adotando gestão sustentável que vão da redução de perdas, uso consciente de recursos e reaproveitamento de resíduos. O motivo é a redução de custos. Pesquisa realizada pela Abrasel/Sebrae revela que 48% de pequenos estabelecimentos já aderiram modelos sustentáveis por conta própria ou influenciados por clientes.

FIRME
O empresário sarandiense Aristides Mossambani está firme na sua pré-candidatura para a prefeitura de Sarandi e convida para o evento do seu partido, o PRD, que acontecerá no dia 26 de abril.

AMIGOS
Encontro festivo dos casais Joaquim Negri com a esposa Sueli e Dr. Renê com a mulher Roeling. Na conversa não faltou assunto sobre política, tema que os dois amigos conhecem muito e estão por dentro do que acontece na cidade.

COMPARTILHE: