Início Destaques do Dia Maringá poderá ter novo Conselho de Segurança

Maringá poderá ter novo Conselho de Segurança

Com o registro de que Maringá enfrenta os cinco primeiros meses de ano mais violentos dos últimos 10 anos a Prefeitura Municipal enviou para a Câmara um projeto que prevê a criação de um novo Conselho de Segurança na cidade. A proposta é criar o Consem, composto por 19 integrantes, com representantes de várias esferas do poder público, como por exemplo, da Câmara de Vereadores,  Justiça, polícias, Ministério Público, Bombeiros etc. Além disso, um dos membros será um representante do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Entre as atribuições do Consem estão previstos debater e sugerir sobre as prioridades e metas na área da segurança, recomendando pautas e assessorando nas decisões estratégicas. Também será acompanhado e avaliado os serviços de segurança pública, auxiliando no planejamento, promovendo pesquisas de opinião pública. (Da Redação)

REUJNIÃO

Por outro lado, pioneiro no Brasil e qualificado como OSCIP, o Conseg – Conselho de Segurança de Maringá – reuniu proprietários e representantes de bares localizados na avenida Herval, próximo à rua Arthur Thomas que solicitaram o policiamento preventivo naquela área onde os estabelecimentos comerciais se concentram. Segundo ele, a área tem atraído além de sua clientela, outros públicos que estão causando desordem pública. O Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Mildemberg e o Capitão Jefferson Thomaz Alves, da 1ª Cia do 4º BPM, além do Secretário de Segurança de Maringá, Ivan Quartaroli da Secretaria de Segurança de Maringá retrataram a situação preocupante, pois a fim de manter a ordem pública no local tiveram que empregar ações mais enégicas. Os representantes das forças de segurança se dispuseram a continuar aplicando todas ações cabíveis para dispersar a aglomeração indesejada de não-clientes e comerciantes ambulantes sem autorização, e restabelecer a normalidade na área afetada, para garantir os direitos dos comerciantes, e dos moradores da vizinhança que também tem sofrido com a desordem pública.

Assessoria Conseg
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: