
O Aeroporto Regional Silvio Name Júnior, em Maringá, registrou 90.820 embarques e desembarques entre janeiro e março de 2025, superando o Aeroporto Governador José Richa, de Londrina, que teve 90.246 passageiros no mesmo período. Esta é a primeira vez que o aeroporto da Cidade ultrapassa Londrina em termos de movimentação de passageiros em um trimestre completo.
Com aumento de 11,8% em relação ao primeiro trimestre de 2024, Maringá tem oficialmente, o terceiro aeroporto mais movimentado do Estado, atrás apenas de Curitiba e Foz do Iguaçu, que lidera o crescimento com um aumento de 12,45%.
Em 2019, o Aeroporto de Maringá registrou 742 mil embarques e desembarques, e, atualmente, o terminal opera com 83 partidas semanais, enquanto Londrina realiza 66. Uma das principais novidades da Cidade é a nova rota para Curitiba, operada pela Gol com aeronaves Boeing 737, três vezes por semana. Esta é a única rota regional da companhia aérea no estado.
A administração do aeroporto, que é gerido por uma autarquia municipal, tem se dedicado a expandir a infraestrutura do terminal. Recentemente, a gestão do aeroporto implementou sistemas automatizados de embarque e prepara a inauguração da primeira sala VIP. Além disso, a expectativa é que novas rotas sejam anunciadas ainda neste semestre.
O superintendente do Aeroporto de Maringá, Gustavo Vieira, destaca que o excelente desempenho consolida a posição estratégica do aeroporto como hub regional em expansão. “Estamos desenvolvendo um trabalho importante para atração de novas rotas, incremento da malha aérea e melhoria da experiência do passageiro. Um aeroporto mais robusto representa serviços aéreos melhores aos maringaenses e receitas para investimentos do município “, diz. Ele também lembra que os resultados demonstram o fortalecimento dos negócios e da economia local e regional, principalmente do setor do agronegócio e das cooperativas de crédito.
Da Redação
Foto – Reprodução