
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) marca presença na 51ª Expoingá com um estande instalado no espaço da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Até hoje, 16, moradores de Maringá e região podem aproveitar a feira para regularizar sua situação eleitoral de forma rápida e acessível antes do prazo final, dia 19.
Entre os principais serviços oferecidos estão a emissão do primeiro título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral e a regularização de pendências, inclusive para quem não votou nas últimas eleições e corre o risco de ter o título cancelado.
“É uma oportunidade para que o eleitor resolva sua situação com antecedência, evitando filas e contratempos no prazo final do próximo ano”, destaca Solange Maria Vieira, diretora-geral do TRE-PR. Segundo o tribunal, mais de 20 mil eleitores em Maringá e região estão em situação irregular.
Para emitir o primeiro título, é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e, no caso dos homens que completam 18 anos em 2025, o certificado de alistamento militar.
O atendimento reforça o compromisso do TRE-PR em facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral, promovendo a participação democrática e a inclusão cidadã.
Da Redação
Foto – Reprodução