Início Destaques do Dia Maringá registra mais de 150 mil multas e tem novo recorde

Maringá registra mais de 150 mil multas e tem novo recorde

De janeiro a abril deste ano, Maringá registrou 156.179 multas, segundo dados divulgados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O volume supera o mesmo período de 2024, quando foram aplicadas 150.539 autuações.

A principal infração continua sendo o excesso de velocidade, responsável por 107 mil multas, o equivalente a 69% do total. A maior parte dessas infrações foi flagrada por radares. Do total, 93 mil condutores foram flagrados dirigindo acima de 20% do limite permitido, comportamento considerado grave pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A segunda infração mais registrada foi o avanço de sinal vermelho, captado por câmeras de monitoramento, que corresponde a 17% do total de autuações no período.

BLOQUEIO

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que o acesso à Rua Mandaguaçu pela Avenida Colombo será bloqueado a partir desta segunda-feira (26) devido às obras em andamento no Trevo do Catuaí. A intervenção atende a uma solicitação do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), responsável pelas obras no trecho.

Segundo a empresa responsável, o bloqueio deve durar cerca de 30 dias, período necessário para a execução de obras na marginal da rodovia e durante o período, a Rua Mandaguaçu passará a operar em sentido duplo de circulação, exclusivamente para moradores que precisam acessar ou sair de suas residências. A entrada e saída da via será realizada pela Rua Olímpico.

Para os motoristas que utilizam a Rua Mandaguaçu como retorno para o centro de Maringá, a nova rota indicada é pela Rua Sidinéia Maria Portes Name, seguindo pela Rua Olímpico e retornando pela Rua Pioneiro Geraldino F. Rodrigues, trajeto recomendado para veículos leves.

A Semob orienta os condutores a respeitarem a sinalização provisória e a buscarem rotas alternativas sempre que possível, visando evitar congestionamentos e garantir a segurança durante o período de obras.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: