
VAI DESENROLAR
A Câmara Municipal de Maringá deve tomar hoje, decisão sobre o caso da vereadora Cris Lauer, condenada em 2024. Refere-se à obrigatoriedade de devolução de recursos que teriam sido gastos de maneira irregular através da contratação de um advogado.
VOTAÇÃO
O Legislativo cumpre decisão judicial após apelação de advogado que encaminhou o processo para a Câmara e nenhuma medida foi tomada a respeito. Durante a sessão ordinária o documento deverá ser lido e votado.
PROCEDIMENTOS
Caso os vereadores votem pela responsabilização da vereadora, deverá ser formada uma comissão de três nobres pares para estudar medidas cabíveis. Caso contrário a vereadora será isentada da possibilidade de perder o mandato.
ENFERMAGEM
Líder do prefeito, o vereador Luiz Neto diz que só espera a chegada do projeto de 30 horas para o pessoal da enfermagem para colocá-lo em regime de urgência na Câmara. A expectativa é de que o Executivo envie a matéria ainda nesta semana.
MERECEDORES
Segundo Neto, “Todos os vereadores estão atentos às demandas da enfermagem e cientes da importância desse projeto. Assumo o compromisso de solicitar o regime de urgência para garantir celeridade em respeito aos profissionais que tanto contribuem para a saúde pública da nossa cidade”.
MANDAGUAÇU NA TV
Um morador de Mandaguaçu, Flauzino Pereira de Oliveira Neto, integra o elenco da próxima novela bíblica da Record TV, “Paulo, o Apóstolo”. A novela estreia amanhã na plataforma Univer Vídeo e em julho na TV Aberta.
PAPEL
Flauzino interpreta um dos marinheiros que acompanham o apóstolo em sua viagem para a Ilha de Malta, quando o barco naufragou. Segundo ele, a ascensão profissional na TV é resultado de muitos anos de estudos e esforços pessoais.
REUNIÃO HOJE
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Maringá, presidida pelo vereador Flávio Mantovani (PSD), realizará sua reunião semanal nesta terça às 8h30, na Sala de Comissões. Os vereadores vão analisar projetos de lei relacionados à saúde pública, segurança urbana e políticas sociais.
HAJA LUZ!
Outra comissão que o vereador Flávio preside vai reunir amanhã às 14 horas. É a comissão que analisa a parceria público privada da prefeitura com empresa responsável pela troca da iluminação pública de Maringá.
ENTE FANTASMA?
Essa parceria não funciona como foi contratado pela prefeitura, segundo uma fonte da comissão. Um imbróglio está na parte que deveria fiscalizar o cumprimento do contrato. Recebe R$ 40 mil por mês, ninguém sabe quem é, ninguém viu!
COISAS FEIAS!
Pelo visto nos últimos dias, a atual gestão herdou uma Maringá muito mal administrada! Na semana passada o próprio prefeito Silvio Barros II considerou desumana a demora no atendimento de uma UPA. A propósito, reclamação contra a saúde na gestão anterior era coisa do dia a dia.
LAR PARA CRIANÇAS
Ontem o prefeito voltou a criticar as condições da entidade administrada pela Prefeitura Municipal. Após acompanhar, de madrugada, a “devolução” das crianças que haviam fugido de uma casa lar considerou o ambiente impróprio. Disse que não vai deixá-las ali.
HORRÍVEL
O líder do prefeito na Câmara, vereador Luiz Neto, concorda plenamente, em nome do Legislativo. Segundo ele, o estabelecimento está em péssimo estado, caindo aos pedaços. Sem condições de albergar crianças.
NÃO APRENDEM
A região tem muitos bandidos “barras-pesadas”. Pela falta de juízo, ao trocar tiros com a PM eles encerram cedo as carreiras criminosas. Ontem mesmo, o “piloto” de um carro cheio de maconha fugiu de Doutor Camargo para Terra Boa, capotou, trocou tiros com os militares e,,, ninguém sabe sequer qual era o nome dele.
QUATRO DIAS
O prazo final para declarar o IR vencerá na sexta-feira próxima. No Paraná, a previsão é de 3.067.881 declarações, das quais 2.108.609 já foram enviadas. Em Maringá, foram entregues até o momento 96.579 declarações, de um total esperado de 146.200.
VAI DAR ZEBRA?
Os vereadores da Mesa Diretora da Câmara de Maringá reuniram no final da tarde de ontem para estudar o problema da ampliação do prédio, necessário para receber os gabinetes de oito novos edis. A coisa não progride e a direção quer saber como resolver em reunião com a empreiteira.
LENTIDÃO
A obra foi contratada no ano passado pelo então presidente Mário Hossokawa, hoje primeiro secretário. Lá atrás a empresa contratada já “furou” no prazo de entregar a obra até o final do ano, mesmo trabalhando 24 horas por dia. Na reunião de ontem era cogitado inclusive romper o contrato e demitir a empresa.